A FELICIDADES DAS BORBOLETAS
Ensaios: A FELICIDADES DAS BORBOLETAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: DINHA1 • 17/3/2015 • 818 Palavras (4 Páginas) • 914 Visualizações
“Universidade de Uberaba”
Maria de Lourdes Oliveira
“A felicidade das Borboletas“
CARIACICA 2015
“Universidade de Uberaba“
Maria de Lourdes Oliveira
“A felicidade das borboletas ”
Relatório de uma história com análise e questionário com texto reflexivo apresentado no curso de licenciatura da Universidade de Uberaba da disciplina práticas pedagógicas e exigida pela profª. Silvana Freitas de Oliveira. Para a conclusão do curso de pedagogia.
Cariacica 2015
SUMÀRIO
1 . Introdução.............................................................................................4
1.1 Desenvolvimento..................................................................................4
1.2 Conclusão ............................................................................................4
2. análise da história .................................................................................5
3.Continuação da análise:...........................................................................6
4.continuação ..............................................................................................7
5. Referencia................................................................................................8
6. Texto reflexivo...........................................................................................9
A felicidade das borboletas
Marcela é uma menina muito especial que não enxerga, ela tem 9 anos idade. Um dia ela sentiu interesse por balé e ela adorava música. Certo dia ia fazer uma apresentação de balé. Marcela toda feliz sabia que todos os pais e amigos estariam assistindo ela e suas demais amigas. Há um ano ela mesma pediu a mãe dela para coloca-la numa academia, porque ela se sentia muito bem com a música, sua mãe percebendo que realmente era muito bom, e concordou.
A professora de marcela foi muito afetiva e especial com ela, apresentou ela á todas as alunas e ajudou e apoiou, como também as demais alunas apoiarão ela á ser uma bailarina como se vê hoje.
Marcela não conhecia e nem sabia como era uma borboleta, então suas amigas trouxeram muitas borboletas para a sala de aula para marcela entender e sentir suas asas a sua delicadeza de voar e assim foi a maior alegria de marcela, porque ela entendia como poderia ser uma bailarina.
Marcela pode entender que há coisas muito especiais que só veem com o coração, Marcela naquele palco se sentia uma borboleta livre, leve, solta e alegre.
Marcela em seu coração pode entender que ela também é capaz de ver com o coração , com o toque de suas mãos, ela podia sentir o sorriso e ouvir as conversas a alegria da plateia , ouvir os aplausos . Graças á esse amor, que foram desenvolvidas as habilidades de marcela. Por isso, ela consegue superar seus obstáculos e conquistar seu sonho.
1ª )ATIVIDADES APÓS A LEITURA RESPONDA:
a) Porque quem você acha que a mãe da marcela foi orientada para lidar com sua filha ? R: a professora
b) Como foi essa orientação? R: eu acredito que ela deva ter dado pistas como se proceder e incentivar a marcela em suas habilidades para que ela possa se interagir mais com suas amigas.
c) Caso você fosse procurada por uma mãe, como você a orientaria na educação escolar de sua filha? R: que essa mãe procurasse desenvolver e incentivar a sua filha á
...