A Falta De ética Gera Prejuízos às Empresas
Pesquisas Acadêmicas: A Falta De ética Gera Prejuízos às Empresas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: apac • 8/4/2014 • 238 Palavras (1 Páginas) • 268 Visualizações
Atualmente as empresas para alcançar o sucesso e o bom desenvolvimento necessitam estar atreladas a uma serie de fatores que são de suma importância e que muitas vezes estão sendo esquecidos ou ignorados pelos profissionais. A ética, a disponibilização para aprimorar o que já existe inovar o que vira, clareza nas atitudes e ações são fundamentais.
As grandes barreiras encontradas se formam pela resistência e pela falta de iniciativa para aceitação de mudanças, que podem funcionar como uma espécie de alavanca para impulsionar a empresa e sendo assim alcançando excelência no que faz. A ética e um dos pontos que merece mais atenção, pois e através dela que se pode identificar onde estamos pisando e com quem estamos lidando. A falta de ética em algumas situações pode desencadear uma serie de problemas que muitas vezes pode trazer custos financeiros devido a uma pratica ilegal realizada, um caso que podemos citar e o recebimento de propina para facilitação, privilégio, entre outros benefícios dentro de algum processo e também devemos apontar os custos emocionais que ocorrem quando o funcionário e obrigado a desempenhar papeis que não condizem com sua metodologia, mas são normas da empresa, isso desestrutura e desmotiva o funcionário.
Conclui se que sem ética não há possibilidade de colher bons frutos, isso se aplica a tudo, vida pessoal, profissional, relacionamento, etc... todo ser possui uma ética, se ela correta ou não, pois não existe falta de ética, existe ética distorcida.
...