A Flor de Serviço
Por: ca1017 • 17/11/2022 • Trabalho acadêmico • 455 Palavras (2 Páginas) • 88 Visualizações
Para a execução do trabalho resolvi ir até o Izakaya, um bar japonês localizado em pinheiros, não conhecia o local, nem o cardápio, farei uma análise da minha experiência, de acordo com a flor de serviço.
Informações: Não tem muita informação sobre o local, a rede social é bem bagunçada, chegando no endereço não tem nenhuma sinalização do local, não tem funcionário nenhum fazendo o controle de fila, lista de espera, na porta nós mesmos colocamos nosso nome na lista, e para fora do local, em uma rua um pouco perigosa tem que esperar, além do que tivemos que tirar o sapato para sentar à mesa e ficar em mesa coletiva o que não foi um problema, mas foi uma surpresa, deveria ser comunicado antes, por ser japonês o cardápio tinha muita coisa diferente e as garçonetes não sabiam explicar nada do que eram as coisas, comi coisas lá que até agora não sei o que era.
Consultoria: Os funcionários pareciam perdidos, não sabiam dar informações, não tiravam duvidas, no cardápio estava escrito “não deixe de perguntar sobre o especial do dia” quando perguntamos não sabiam nos informar, ficamos na parte de cima do restaurante, lá não ficava nenhum funcionário, a comunicação era bem difícil.
Tomada de pedido: Era bem demorado para fazer pedido pois os funcionários não ficavam na área de cima do restaurante, não sabiam explicar sobre o cardápio e pareciam estar muito de mal humos, tinha pouca informação no cardápio, mas a comida era boa.
Hospitalidade: Alguns problemas principalmente com o atendimento ficou muito visível, a experiência valeu por ser um local diferente, com uma cultura diferente e com comida boa, por parte do atendimento precisa ser melhorado, os funcionários precisam ser melhor treinados.
Proteção: O ambiente é tranquilo, porem ara esperar a entrada é preciso ficar na rua, na frente do estabelecimento, uma rua um pouco perigosa e sem nenhum segurança ou funcionário, na parte de dentro é seguro, mas tem apenas uma saído o local e pequeno e apertado, caso aconteça algum acidente a evacuação não parece fácil.
Exceções: O restaurante não informa sobre Itens que são colocados na comida, fomos em duas pessoas, um alérgico a camarão e outra alérgica a amendoim e não souberam informar se os ingredientes eram usados no preparo dos pratos, outro ponto importante a ser colocado é a questão da locomoção no interno do restaurante, é um local bem apertado, dando bastante dificuldade para deficientes físicos andarem por lá.
Faturamento: O valor dos pratos fica bem visível no cardápio, o cliente consegue compreender fácil essa informação.
Pagamento: O controle de pagamento é feito por mesa, por ser mesa coletiva os funcionários se confundem um pouco, mas é facilmente ajustado, o pagamento aceita todas as bandeiras de cartão, mas ainda não aceita pix.
...