A INTOLERANCIA RELIGIOSA/ AS CONSEQUENCIAS DO CONSUMO DE ALCOOL SEM CONSCIENCIA
Por: lumarionspedale • 8/10/2021 • Resenha • 344 Palavras (2 Páginas) • 112 Visualizações
Intolerância Religiosa
A intolerância religiosa esta presente no mundo todo e em diversas épocas da humanidade. Crenças que perseguem, ou são perseguidas, e essa dificuldade em aceitar a existência de um Deus diferente do seu, foi, e ainda é, motivo de grandes tragédias.
Em casos extremos esse tipo de intolerância torna-se uma perseguição, sendo definida como um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana, é de extrema gravidade e é caracterizado pela ofensa, discriminação e até mesmo atos que atentam a vida.
As liberdades de expressão e de culto são asseguradas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos devem ser respeitados e tratados de maneira igual perante a lei. Todos têm a opção de aceitar ou não uma religião, todavia o respeito deve ser obrigatório.
Pois, a religião trata-se da fé que uma pessoa deposita em uma determinada crença, o que para ela é sagrado. Saber respeitar a diferença entre religiões é sinônimo de saber viver em sociedade.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AS CONSEQUÊ NCIAS DO CONSUMO DE ÁLCOOL SEM CONSCIÊNCIA
Para muitos o álcool é visto como algo inofensivo, algo essencial para se divertir, ter amigos, ter uma boa vida social. Mas a grande verdade é que o álcool é uma droga, tóxico para o organismo e que gera muitas doenças, acidentes, e, principalmente o alcoolismo.
De acordo com a OMS mais de 3 milhões de pessoas morrem todos os anos no mundo todo por conta do uso de álcool, e, 5% das doenças mundiais são causadas pelo álcool. O álcool faz parte da vida de milhões de pessoas e muitas vezes a consciência acaba deixando de lado que aquilo pode trazer graves consequências a saúde e a vida. As pessoas se importam mais com o prazer e a felicidade momentânea que o álcool traz do que com sua as consequências e o mal que ele realmente traz.
O álcool é uma doença no mundo, que muitas pessoas não aceitam, sempre há uma justificativa para tal consumo, mas na verdade as pessoas estão se aprisionando e se submetendo a elas mesmas a todos as consequências e mal que isto pode causar.
...