A Ilusão da vida, animação da Disney- Resumo
Por: Emanuelle Lima • 6/6/2015 • Resenha • 1.024 Palavras (5 Páginas) • 978 Visualizações
A Ilusão da vida, animação da Disney- Resumo
Eles buscavam novos caminhos para uma melhor ligação entre os desenhos. Eles não tinham sucesso, mas as técnicas que usavam para desenhar um personagem oferecia certa segurança. Quando cada um desses processos adquiriu um nome, foi analisado, discutido e refinado. E isso é o que se chama de princípios básicos da animação, que são:
- Squash e Alongamento, - Antecipação, -Paragem , - Etapas das Ações , - Ação de ultrapassar e Sobreposições ,- Começar devagar e terminar lento , - Arcos ,- Ação Secundária ,- Sync (Timing), -Exagero , -Desenhos sólidos ,- Aparência (Recurso)
Uma das descobertas mais importante foi o que chamamos de "squash e stretch." É quando
uma imagem completa no papel é transferida de um para outro desenho. O movimento de um desenho para outro é em si a essência da animação. Imediatamente os animadores tentaram superar uns aos outros, fazendo desenhos cada vez mais alongados. O melhor conselho para manter os desenhos distorcidos, ou "esticar" e as posições totalmente alongadas, foi o exemplo da farinha de meio saco cheio. Eles fizeram vários desenhos em diferentes posições, de pé, girar, dobrar, emoções, etc.; sugerindo ao mesmo tempo ações. Essas lições foram aplicadas ao corpo do boneco Mickey e seu rosto.A animação de teste padrão para um iniciante foi representar uma bola com um círculo simples. Então, em imagens sucessivas, levá-lo para baixo, bater no chão e saltar para trás no ar, e pronto repetir todo o processo novamente. Mas, os animadores foram incentivados a mudar a forma da bola e fazer com que ficasse mais rápido e alongado, ficando mais fácil de ver. O ponto mais importante é o ponto de "história" ou ponto onde a principal atividade é concentrada. Os animadores tinham um problema: os personagens eram em preto e branco, sem sombras para suavizar o contraste ou delinear suas formas, o corpo do Mickey era preto, braços e mãos, tudo preto, não havia maneira de um estágio de ação,exceto
silhuetas. Existem duas abordagens principais de animação: O primeiro é conhecido como a Ação Contínua (Straight Ahead Action), porque o animador faz continuamente desenho após desenho, experimentando novas ideias, uma vez que funciona até atingir o final da cena. Ele sabe todos os pontos da história e sabe o que deve incluir, mas é um pouco de planejamento sobre a forma de ser quando ele começa a animação.O segundo é chamado para posar pose (pose a pose). Aqui, o animador dá a cena uma intervalação. Essa cena é fácil de acompanhar e funciona bem, porque a relação tem sido cuidadosamente analisadas antes que o animador vá longe demais com os desenhos. Demora mais tempo a fazer testes com desenhos de chaves (desenhos Key) e exercer mais controle sobre os movimentos. Com pose de pose, não há clareza de intensidade e ação contínua (em frente de ação) é espontaneidade.
Ambos os métodos são ainda em uso, pois cada um oferece certas vantagens para os
diferentes tipos de ação. Eles normalmente são combinados para manter a ação contínua da mão. A animação contínua
...