A Parábola dos Talento
Por: claudineicarlos • 11/4/2018 • Abstract • 864 Palavras (4 Páginas) • 132 Visualizações
Parabola dos talento
Em (Mateus 25: 14 a 30), Jesus conta a seus discípulos a parábola de um homem rico, que antes de viajar, chama três servos de confiança, e reparte entre eles talentos (moeda da época), para que os mesmos administrassem em sua ausência. E ao retornar faria acerto com os mesmos. Sendo assim o Primeiro recebe cinco (5) talentos, o segundo dois (2) talentos, e ao terceiro um (01) Talento.
Quando este homem retornou de sua jornada, procurou os três servos para realizar os acertos.
O primeiro servo ao qual ele havia dado cinco talentos investiu e prosperou, dos cinco talentos que lhe foi dado, o servo devolveu 10 talentos ao seu senhor, que o agradeceu por ter sido bom e fiel.
O segundo servo ao qual ele havia dado dois talentos, também investiu e prosperou, dos dois talentos que Lhe foi dado, o servo devolveu quatro talentos ao seu senhor, que o agradeceu por ter sido bom e fiel.
O terceiro servo ao qual havia sido dado um talento enterrou o mesmo, e não investiu com medo de perder, e aguardou o senhor voltar para devolver o talento que lhe foi entregue. O senhor ao receber de volta do servo somente um talento que lhe foi confiado, chamou o servo de mau e negligente e ordenou que entregasse ao que tinha 10 talentos, pois este sobe investir.
Com essa parábola Jesus vem a nos questionar. O que nos temos feito com o talento e os dons que Ele nos deu?
Jesus nos da todos os dias coisas valiosa como sua palavra, o Espírito Santo, capacidade, oportunidades, possibilidades, dons, para que possamos usar para o nosso crescimento e auxilia o crescimento do próximo. Jesus conhece nossas capacidades e não nos da mais do que conseguimos administrar. A cada um ele dá conforme suas habilidades
Em (1 Pedro 4:10), A palavra nos fala: Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Deus conhece o nosso coração, e sempre nos abençoa. Não importa quantos talentos recebemos, e sim que os mesmos se multipliquem. Basta somente a nós receber a benção e não ter medo e nem temor de colocar em pratica, devemos utilizar os nossos dons para prosperamos em nossa vida profissional, familiar e principalmente espiritual.
Devemos sempre ter fé, e procurar o nosso crescimento meditando diariamente na palavra de Deus. O senhor deseja que sejamos bons e fieis aos seus princípios para que possamos trabalhar para o nosso crescimento, o do próximo e principalmente para o crescimento do seu reino.
Em (Josué 1: 8-9) esta escrito: Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Quantas vezes batemos no peito e falamos: Sou Crente e tenho fé e Deus, e ao nos deparamos com situações, ou pessoas em nosso caminho, precisando ouvir apenas uma palavra de conforto, esperança, fé, ou mesmo um abraço amigo, deixamos passar a oportunidade de falar de Deus, às vezes por achar não termos capacidade para isso, ou ate mesmo medo de como seremos recebido.
...