A falta de ética causa preconceito nas empresas
Resenha: A falta de ética causa preconceito nas empresas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mika25 • 4/4/2014 • Resenha • 328 Palavras (2 Páginas) • 494 Visualizações
Falta de ética causa prejuizo nas empresas.
Ser ético é agir direito ,proceder bem sem prejudicar os outros e refletir sobre nossas ações, pensar se faz bem ou mal ,é cumprir os valores da sociedade em que vive é estar tranquilo com a consciência pessoal.
Para Francisco Gomes a sociedade tem que seguir três parâmetros éticos: Ser justa, ser livre e ser solidária. Quando as empresas conseguirem aplicar esses conceitos com seus colaboradores, o autor acredita que os próprios funcionários irão sentir que estão sendo cuidados, valorizados e que realmente fazem parte daquela empresa. Desta forma as empresas terão um ganho muito maior, pois a partir do momento que ela buscar cuidar do seu capital humano ela conseguirá conquistar maior lucro, um ambiente de trabalho favorável ao crescimento organizacional, ou seja, todos os colaboradores da empresa deverão ser incluídos nesta nova política, principalmente as lideranças, pois uma liderança unida é a base para as conquistas futuras. Dentro das empresas então se não formos éticos não conseguiremos ter espaço para ocupar, pois temos que respeitar nossos colegas de trabalho e sermos justos com os mesmos. Somente desta maneira que conseguiremos conquistar a credibilidade, um ambiente agradável e juntos alcançarmos as metas e os resultados esperados pelas empresas que trabalhamos. Quando não se aplica a ética no dia a dia de trabalho é lógico que as empresas terão prejuízo, pois terão funcionários sem respeito, sem credibilidade uns com os outros e consequentemente não conseguirão alcançar suas metas e objetivos.
O filme Enron mostra documentos e gravações reveladoras sobre o escândalo, explicando a diferença absurda da hierarquia na empresa em questão, a Enron. O documentário, porém, não trabalha simplesmente a questão de jogadas e estratégias para se ganhar dinheiro ilicitamente. Ele revela o perfil de pessoas que não possuem o menor escrúpulo para alcançar seu objetivo maior: o capital. São pessoas que já não possuem o menor senso de consciência ética, ou seja, sabem o que podem fazer sem pensar se devem fazer.
...