A falta de ética gera grandes preconceitos
Seminário: A falta de ética gera grandes preconceitos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: edmferreira • 6/10/2014 • Seminário • 429 Palavras (2 Páginas) • 224 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Etica e Relações Humanas no Trabalho
Aula-tema 03: Falta de Ética Gera Grandes Prejuizos
NOME
Edmilson Ferreira
RA
4204769225
Atividade de Autodesenvolvimento
Santo André
09/04/2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Etica e Relações Humanas no Trabalho
Aula-tema 03: Falta de Ética Gera Grandes Prejuizos
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Etica e Relações Humanas no Trabalho Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor Margarete Toribío.
Santo André
09/04/2014
”A falta de ética gera prejuízos às empresas”
Nos dias de hoje ter ética dentro de uma empresa é um dos pontos que merece muita atenção, pois e através dela que se pode identificar onde estamos pisando e com quem estamos lidando, em algumas situações pode desencadear uma serie de problemas, em que muitas vezes pode trazer ganho ou prejuizo financeiros, apartir deste momento que ela buscar cuidar do seu capital humano ela conseguirá conquistar maior lucro, um ambiente de trabalho favorável ao crescimento organizacional, ou seja, todos os colaboradores da empresa deverão ser incluídos nesta nova política, principalmente as lideranças, pois uma liderança unida é a base para as conquistas futuras, quando não se aplica a ética no dia a dia de trabalho dentro de uma empresas terão serios prejuízo, como funcionários sem respeito, sem credibilidade uns com os outros e consequentemente não conseguirão alcançar suas metas e objetivos.
A corrupção é nos dias de hoje a o mais triste exemplo de falta de ética. E para combater este tipo de ação, é preciso a intervenção da educação e de uma sociedade organizada. Um fator importante que mostre a transparência da empresa é a prestação de conta, que relata os resultados, justificando ganhos e perdas, tornando-se um instrumento de gestão.
Não se pode haver meia - ética, pois, é quando se faz mais importante parecer ético do que ser ético, como no caso da Enron, Parmalat e Andersen que se preocuparam em dar boa impressão do que agir conforme a ética. Muitas vezes as empresas, como no caso da Enron, Parmalat e Andersen estão mais preocupadas em dar uma boa impressão do que realmente agir com ética, tambem devemos confiar nos profissionais
...