A importância da estratégia de recursos humanos
Artigo: A importância da estratégia de recursos humanos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: valminnie • 30/5/2014 • Artigo • 519 Palavras (3 Páginas) • 270 Visualizações
A remuneração é feita com salários fixos, determinados de acordo com as pesquisas de mercado e negociações com entidades sindicais, ambas realizadas anualmente, e remuneração variável. Os benefícios oferecidos aos seus funcionários são através de bonificações, plano de saúde e odontológico, vale transporte. Entretanto, eles não avaliam o nível de satisfação dos colaboradores com relação aos benefícios recebidos.
Os colaboradores têm a possibilidade de crescer na empresa, não há um plano de carreira estruturado, é de uma maneira informal, dependendo de suas habilidades, capacidades e crescimento em nível educacional, como por exemplo, recepção, que tem a possibilidade de ir para o faturamento e exercer outras funções.
A empresa não possui um setor responsável pela segurança do trabalho. No que diz respeito ao setor de UTI, Internamento e Emergência, as enfermeiras são responsáveis pela delegação das tarefas, da padronização dos uniformes e EPI´S, assim como cuidados ao manusear matérias perfuro cortante e ao manusear medicamentos, etc.
Por ser uma empresa composta por vários sócios, a forma de liderança é predominantemente compartilhada entre os mesmos. Todas as decisões são tomadas mediante reuniões e votações entre eles.
Nos últimos meses a organização passou por várias mudanças significativas, uma delas foi a implantação da UTI, que favoreceu a população por não ter uma unidade de saúde com este serviço, priorizando um serviço mais completo e seguro aos seus pacientes. Através desse crescimento os funcionários passaram por processos de treinamentos e especialização para um melhor atendimento e organização do serviço.
12...
O hospital Agnus Dai realiza ações de responsabilidade social através de contratação voluntaria de jovem aprendiz, da coleta seletiva do lixo hospitalar, contribuindo assim para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo.
A empresa não possui um código de ética implantado. A ética profissional é um conjunto de normas éticas que formam a consciência do profissional e representam imperativos de sua conduta. Ter ética profissional é colaborador cumprir com todas as atividades de sua profissão, seguindo os princípios determinados pela sociedade e pelo seu grupo de trabalho. Cada profissão tem o seu próprio código de ética, que pode variar ligeiramente, graças a diferentes ares de atuação. No entanto, há elementos da ética profissional que são universais e por isso aplicáveis a qualquer atividade profissional, como a honestidade, responsabilidade, competência e outros.
conclusão
Como vimos, este trabalho é resultado de uma pesquisa precisa de uma organização, trabalho esse muito interessante e instrutivo.
Com base nestas pesquisas foi elaborado um levantamento, onde apresenta um diagnóstico organizacional, mostrando o modelo de gestão, apresentando os dados obtidos da empresa, e desta forma abordar suas qualidades e melhorias.
Este estudo proporcionou entender a importância de uma estratégia da área de Recursos Humanos, podendo contribuir para uma melhor tomada de decisão, sendo o diagnóstico instrumento que proporciona uma visão global e dinâmica, e assim definir o processo de decisão com uma visão simples, clara
...