A percepção e a sagacidade da jornalista
Artigo: A percepção e a sagacidade da jornalista. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: filipeaugust • 8/4/2014 • Artigo • 225 Palavras (1 Páginas) • 180 Visualizações
A percepção e a sagacidade da jornalista demonstram a sua visão sistêmica do tema, contextualizando o carnaval de uma maneira realista, avaliando os diversos aspectos envolvidos nesta “festa à fantasia” que a maioria dos brasileiros percebe como uma festa popular e democrática.
Não lançou criticas vazias ao carnaval, estudou sobre o assunto e emitiu uma opinião consistente e com forte argumentação, demonstra a quem realmente interessa essa festa e quem paga a conta da diversão e seus consequentes excessos, já que o poder público é quem patrocina toda a festa, através de verbas e serviços oferecidos.
A jornalista deixa transparecer alguns valores éticos, econômicos e emocionais. Os valores éticos demonstrados no mau uso de recursos públicos para patrocinar e manter a festa. Valores econômicos na demonstração de quem são os grandes ganhadores nesta festa, as grandes empresas (bebidas e trios elétricos) e artistas, e, finalmente valores emocionais, quando se usa da inocência das pessoas fazendo-as acreditar que esta ainda é uma festa popular.
É difícil encontrar pontos de discórdia com a opinião da jornalista, discordaria apenas do comentário sobre DST’s e gravidez indesejada, isso independe do carnaval, pois é uma questão cultural e de educação, nos demais aspectos concordo plenamente com tudo que foi opinado. Destaco também a sua coragem em emitir uma opinião que causaria grande polêmica, considerando o grande apelo popular que o assunto desperta.
...