A represa Billings
Artigo: A represa Billings. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: gerio • 4/4/2014 • Artigo • 294 Palavras (2 Páginas) • 421 Visualizações
TrabalhosFeitos.com oferece os melhores modelos de trabalhos, monografias e trabalhos de pesquisa sobre uma ampla variedade de tópicos, todos com apenas um clique de botão. Basta usar o nosso recurso de busca para encontrar milhares de documentos de alta qualidade, no seu tópico de escolha ou ver algumas das mais populares áreas de estudo abaixo.Nós entendemos que a escrita de um trabalho pode ser uma tarefa difícil e é por isso que nós queremos ajudá-lo a dar a partida no processo. Nossa extensa biblioteca de trabalhos pode ser usada como um recurso para a geração de ideias e a troca de conhecimentos. Pense em nós como uma enciclopédia de ideias que vão ajudá-lo a agilizar o processo de escrita. A represa Billings é um dos maiores e mais importantes reservatórios de água da Região Metropolitana de São Paulo. A oeste, faz limite com a bacia hidrográfica da Guarapiranga e, ao sul, com a serra do Mar. Seus principais rios e córregos formadores são o rio Grande ou Jurubatuba, Ribeirão Pires, rio Pequeno, rio Pedra Branca, rio Taquacetuba, ribeirão Bororé, ribeirão Cocaia, ribeirão Guacuri, córrego Grota Funda e córrego Alvarenga.
A represa foi idealizada nas décadas de 1930 e 1940 pelo engenheiro Billings, um dos empregados da extinta concessionária de energia elétrica Light, daí o nome. Inicialmente, a represa tinha o objetivo de armazenar água para gerar energia elétrica para a usina hidrelétrica Henry Borden, em Cubatão.
Em função do elevado crescimento populacional e industrial da Grande São Paulo ter ocorrido sem planejamento, principalmente ao longo das décadas de 1950 a 1970, a represa Billings possui grandes trechos poluídos com esgotos domésticos, industriais e metais pesados. Apenas os braços Taquecetuba e Riacho Grande são utilizados para abastecimento de água potável pela Sabesp.
A pesca amadora é muito pra
...