ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Artigo: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pgcking • 3/10/2013 • 814 Palavras (4 Páginas) • 201 Visualizações
INTRODUÇÃO
Este presente trabalho se refere a explicações sobre as organizações e outros temas que a ela rodeiam.
Muitas dúvidas surgem quando falamos de estatísticas e para que servem as mesmas.
O contexto laboral de um individuo dentro de uma empresa é bem discutido no mundo todo, pouco valorizado e preocupante mas já visado por grandes empresas.
DESENVOLVIMENTO
As empresas são em primeiro lugar, de pessoas. E de pessoas certas. Vingam as empresas que mais depressa se adaptam que retiram vantagens das adversidades, que pensam que imaginam que se diferenciam. É tudo uma questão de atitude, e tudo depende então das pessoas da sua imaginação, do seu talento singular, da sua vontade de fazer recuar o impossível. O papel principal dos gestores será então o de gerir pessoas, só se gere o que se mede. Se não medirmos, não conhecemos. Se não conhecermos, não podemos gerir. Gerir é escolher. Quem escolhe está sujeito a errar. Só pode diminuir ao mínimo essa possibilidade de erro tomando as decisões da forma mais esclarecida que lhe for possível.
1 Estatísticas por meio de probabilidades
As estatísticas por meio de probabilidades podem sim auxiliar no planejamento da coleta, organização e análise de dados, podendo assim obter um planejamento mais seguro.
Isso pode ajudar as empresas a reconhecer e se adaptar as variáveis do meio em determinadas situações ou eventos futuros com probabilidade de ocorrência. Assim, prevendo cenários.
1 Estatística não restrita
Várias ciências usam a estatística, não só a Matemáticos, alguns usam estatística aplicada bem intensamente que elas têm uma terminologia especializada, dentre eles citamos: Psicólogos, Físicos, Engenheiros, Comerciantes, Médicos, entre outros. A Estatística tem por objetivo obter, organizar e analisar dados, determinar as correlações que apresentem, tirando delas suas consequências para descrição e aplicação do que passou e previsão para organização do futuro. Sendo assim aplicadas em diversas áreas.
1 Estatística na tomada de decisões
A estatística na atualidade tem contribuído de forma significativa para o processo de tomada de decisão, pois grande parte do que se faz é baseado em métodos quantitativos, sendo a estatística uma dessas áreas. O volume de informações produzido pelo mundo moderno precisa ser analisado de forma consistente e fidedigna. Este suporte ocorre por meio da estatística. Onde houver incerteza essa ferramenta pode ser usada. Desta forma, a estatística consiste no planejamento, coleta, consistência, tabulação, análise e interpretação de dados de pesquisas envolvendo censos ou levantamentos por amostragem. (IGNÁCIO, 2010).
2 Comportamento dos indivíduos no contexto laboral
Os jovens com menos de 30 anos, têm comportamentos laborais mais ativos, criativos e ambiciosos, enquanto depois dos 30 anos se acentua a competência, a responsabilidade e a capacidade
...