UM ESTUDO DE COMO A EMPRESA BARROS, CALABREZ & YMOTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS – EMPRESA DE PEQUENO PORTE, ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA “GERAÇÃO SMARTPHONE”
Por: 181318 • 18/6/2015 • Trabalho acadêmico • 3.887 Palavras (16 Páginas) • 566 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO ICSC
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
UM ESTUDO DE COMO A EMPRESA BARROS, CALABREZ & YMOTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS – EMPRESA DE PEQUENO PORTE, ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA “GERAÇÃO SMARTPHONE”.
SÃO PAULO
2015
NOMES
UM ESTUDO DE COMO A EMPRESA BARROS, CALABREZ & YMOTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS – EMPRESA DE PEQUENO PORTE, ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA “GERAÇÃO SMARTPHONE”.
Atividades Práticas Supervisionadas – APS-PIPA I – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1º semestre, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista sob orientação do prof. Leo Noronha, disciplina de Administração do Relacionamento com o Cliente.
SÃO PAULO
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO
1.1 Apresentação da Empresa
1.2 Força de Trabalho
1.3 Produtos e Clientes
1.4 Principais Concorrentes
1.5 Principais Insumos
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
2.1 Significado de Cliente
2.2 Tipos de Clientes
2.3 A Importância do Cliente para a Empresa
2.4 A Importância da Internet Segundo Jim Sterne (Marketing na Web, 2000).
2.5 Esteja na Web ou Fique sem Negócio
2.6 Atendimento ao Cliente
2.7 Aproveitando os Benefícios da Internet
3
4 ANÁLISE
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERENCIAL TEÓRICO
ANEXOS
INTRODUÇÃO
É indiscutível que a tecnologia e a internet ganha cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas, hoje somos extremamente dependentes do uso de ferramentas tecnológicas para auxiliar em tarefas diárias. Ferramentas tais como, celulares, tabletes e computadores. Com isso, o presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de discutir a importância que existe hoje para uma empresa estar atualizada e fazer uso dessas ferramentas no intuito de facilitar o relacionamento com seus clientes, através dos seguintes aplicativos que as pessoas mais utilizam hoje em dia: e-mail, facebook, mensagens instantâneas, site e etc... Desta forma a empresa pode ficar mais próxima de seus clientes e construir um atendimento mais completo e abrangente.
Utilizamos como estudo de caso a empresa BARROS CALABREZ & YMOTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS para comprovar a funcionalidade destas ferramentas na prestação de serviço e atendimento ao cliente, comprovando sua eficiência tanto na satisfação dos clientes quanto nos interesses da empresa, dando como exemplo a redução dos custos nos processos tidos como tradicionais como envio de correspondências e o atendimento via e-mail, por exemplo.
Sendo assim, este trabalho conta um referencial teórico especificando o que é cliente; a importância do cliente para a empresa; a importância de estar na internet para manter os negócios e outros temas que serão melhores esclarecidos a seguir.
Palavras-chave: Cliente. Marketing digital.
PERFIL DA ORGANIZAÇÃO
Apresentação da Empresa
A organização BARROS, CALABREZ & YMOTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS. Cuida-se de um escritório de advocacia que presta serviço a diversas pessoas físicas e jurídicas, empresas nacionais e estrangeiras.
De acordo com o website da empresa (www.bcylaw.com.br) a sociedade de advogados atua em “consultoria, litígios judiciais e administrativos, direito empresarial, imobiliário, regulatório, detendo ainda expertise em áreas interdisciplinares como direito marítimo, aéreo, terrestre, imobiliário, investimentos, comércio exterior, para nomear algumas”.
A sociedade é constituída sob a forma de sociedade simples de responsabilidade limitada, sujeitando a disciplina específica da Ordem dos Advogados do Brasil. É, portanto, considerada uma empresa privada e de pequeno porte, com faturamento anual estimado de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).
Por não ser um escritório de grande porte se apresenta como uma “boutique jurídica”, com o objetivo de prover atendimento personalizado, entendendo a necessidade de seus clientes e o setor da economia em que atuam.
...