ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Trabalho Escolar: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pabloguimaraes • 5/6/2013 • 1.896 Palavras (8 Páginas) • 365 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
Através de questionamentos propostos fica clara a importância da estatística em uma empresa, e com as respostas pode-se constatar que a estatística deve sim ser utilizada como análise de probabilidades sobre muitos aspectos dentro da organização, pode utiliza-la para prever cenários futuros e assim realizar planejamentos eficientes e eficazes podemos também utiliza-la como tomada de decisões absorvendo todas as informações necessárias para execução das tarefas. Questões sobre valorização dos funcionários dentro da empresa e de forma que as empresas dependem de pessoas para realizar as tarefas, para a fabricação de produtos e serviços sendo assim o colaborador que se sente valorizado com certeza terá um rendimento auto em suas tarefas também foram abordadas. Por outro lado temos as empresas que precisam se manter no mercado e para isso as mesmas tem que se aprofundar nas novas tecnologias e inovações. Os aspectos culturais que influenciam e muito o comportamento do individuo dentro e fora da empresa sendo citados os cincos tipos principais.
E a qualificação do trabalhador como uma ferramenta para o crescimento econômico da empresa e do trabalhador. Cada vez mais as empresas oferecem cursos profissionalizantes para seus funcionários a fim de manter-se sempre atualizada nas novas tecnologias para firmar-se num mercado cada vez mais competitivo.
2 DESENVOLVIMENTO
1 – A estatística por meio da análise de probabilidade pode sim ajudar as organizações a preverem cenários em seus planejamentos. Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Principalmente para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes e as novas organizações sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos e rentabilidades futuras.
1.1- A distribuição de probabilidades é um método estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento, bem como a probabilidade. Exemplo, uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas dadas uma campanha de marketing específica. Os valores sobre as "caudas", ou a extremidade esquerda e direita da distribuição é muito menos provável de ocorrer do que as do meio da curva.
1.2- A previsão de vendas é um uso prático para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as organizações ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa á armação de seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios num cenário provável, e, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas.
1.3– Avaliações de Risco, além de prever níveis futuros de vendas, distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco. Considere, por exemplo, uma empresa pensando em entrar em uma linha de novos negócios. Se a empresa precisa gerar R$ 100.000 em receita, a fim de quebrar mesmo e sua distribuição de probabilidade diz que há uma chance de 20% que a receita será menor do que R$ 100.000, a empresa sabe mais ou menos o nível de risco que está enfrentando se decidir perseguir essa nova meta de negócios.
2- O uso da estatística é restrito aos profissionais da área de matemática e estatística. Pois a estatística está fundamentada em conhecimentos de matemáticos, cálculos e teorias das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação e métodos de análise estatística e disciplinas profissionalizantes desta forma o profissional será apto para solucionar problemas atuando como um investigador em busca de evidências quantitativas sobre um determinado evento. Por tanto é preciso construir uma sólida base de conhecimento em matemática, habilidades no uso dos computadores, e uma boa comunicação oral e escrita, estar aberto ao aprendizado de novas técnicas e métodos de trabalho e aprender a trabalhar em conjunto com profissionais de diferentes áreas do conhecimento, por este motivo nem todos podem utilizar a estatística a não ser que tenha bastante conhecimento na área.
3- A estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial. Sim principalmente quando utilizada com o objetivo de fornecer informações para um diagnóstico mais eficaz na prevenção e detecção de falhas e ou defeitos, identificando suas causas em tempo real, o que, consequentemente, auxilia no aumento da produtividade e ou resultados da empresa, evitando desperdícios de matéria-prima, insumos, produtos e outros. Assim a estatística é muito útil dentro de uma organização, pois tendo todas as informações armazenadas os gestores poderão tomar a decisão correta e eficaz para solucionar possíveis problemas.
4 - As organizações devem valorizar e se preocupar e muito com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral. Existe atualmente uma grande demanda e interesse por parte das empresas pelo assunto inovação. No contexto de grandes transformações com que se deparam as organizações, muitas ideias têm sido propostas com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e criação de produtos. São essas inovações que têm feito com que muitas organizações permaneçam no mercado. Buscando descobrir inovações para melhorias nos processos, as empresas apostam nas novas tendências. Entretanto, para um melhor resultado frente às inovações, elas precisam além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem seus colaboradores como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos colaboradores nos processos de transformações das organizações.
5-Os aspectos culturais influenciam no comportamento humano e no contexto das organizações. Existem pelos menos cinco tipos de aspectos culturais que influenciam muito no comportamento humano tanto dentro de uma organização e até mesmo na sociedade.
Exemplos: Antropológicos ou culturais relacionam a questão de cultura de um povo ou grupo social. Por exemplo, as pessoas que frequentam uma determinada instituição religiosa têm hábitos semelhantes quanto às roupas, atitudes e comportamento de uma forma
...