ADMINISTRAÇÃO ENCANTO PET
Tese: ADMINISTRAÇÃO ENCANTO PET. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: RE2016ADM • 30/3/2014 • Tese • 813 Palavras (4 Páginas) • 202 Visualizações
ATPS- COMPORTAMENTO RGANIZACIONAL
DIAGNÓSTIOCOS DOS PROBLEMAS
A empresa PET GLAMOUR, é uma pequena empresa voltada especificamente em
oferecer mão-de-obra especializada no banho e tosa de animais domésticos.
A empresa esta começando a apresentar queda no faturamento no último ano de
4%, o que já sinaliza que algo não esta correto na empresa, uma vez que o
setor de Pet é um dos que mais cresceram nos últimos anos, e uma queda de 4% já é
preocupante, pelo fato do mercado ter projeções de crescimento sempre positivas.
A empresa apresenta vários problemas de relacionamentos no ambiente de trabalho, o que é o mais comum de ocorrer na maioria das empresas, seja ela de qualquer segmento.
Os sócios João e Alba precisam promover conversas semanais para identificarem possíveis erros na empresa e tentar solucioná-los antes mesmo que se tornem visíveis aos demais colaboradores, ao invés de um culpar o outro pelos problemas que estão ocorrendo.
Os dois sócios devem participar igualmente da administração da empresa, para que um não acuse o outro pelos erros que possam ocorrer.
A comunicação significa compartilhar, e não apenas falar ou escrever, e na falta dela é que começam os problemas.
No cotidiano do trabalho é importante divulgar com transparência as decisões e objetivos da empresa, para que tenha um retorno positivo.
O gerente Rui, parece ser o do tipo bonzinho, não tem autoridade para impor regras no ambiente de trabalho e fica a sombra dos proprietários, que estão no dia a dia ao seu lado, parece que a sua postura é aquela de que “se o patrão esta vendo tudo e não fala nada, porque eu vou criar atrito com meus subordinados.
O colaborador Eder por sua vez é uma pessoa com o ego extremamente elevado, se acha o melhor profissional da empresa, sempre se colocando acima das colaboradoras Léa e Anita, o que cria um ambiente ruim e uma relação negativa com os colaboradores da empresa.
As colaboradoras Léa e Anita estão desmotivadas no local de trabalho,por conta da falta de respeito do colaborador Éder, o que reflete significadamente na realização dos trabalhos que terão que ser executados.
As colaboradoras Leila e Elaine não têm comprometimento com a empresa, não cumprem os horários e faltam muito por conta de consultas médicas, pois já perceberam que a empresa não tem regras claras que devem ser cumpridas, e que os superiores não tem liderança para implantar estas regras, então fazem o que querem com a certeza de que não serão punidas.
APRESENTAÇÃO DE SOLUÇÕES
Primeira providência que os sócios devem tomar é a de procurar uma consultoria especializada para implementar um novo modelo de gestão para a empresa, onde
envolveria todos os níveis e setores da empresa, desde os sócios, passando por todos os colaboradores.
Realização de treinamentos para os colaboradores, participação de feiras, e eventos voltados
...