TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE INVESTIMENTO DO DIRECTORIO SOBRE AS ETAPAS 1 E 2

Trabalho acadêmico: ANÁLISE DE INVESTIMENTO DO DIRECTORIO SOBRE AS ETAPAS 1 E 2. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.597 Palavras (7 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Nomes dos autores:

ATPS DE TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO REFERENTE ÀS ETAPAS 1 E 2.

Jacareí – SP

2014

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ATPS DE ANALISE DE INVESTIMENTOS REFERENTE AS ETAPAS 1 E 2.

Relatório de ATPS apresentado a Faculdade Anhanguera de Jacareí, como parte dos requisitos para conclusão da disciplina do curso de administração.

Prof. Tânia Regina.

Jacareí – SP

2014

RESUMO

Neste trabalho iremos gerenciar um capital de R$ 200.000 reais obtidos através de um resgate de um titulo de capitalização no Anhanguera Bank Corporation com I.R. de 15% no ato do resgate que será empregado na elaboração de um projeto industrial.

Paralelo á aplicação desse projeto nós iremos analisar o investimento desse mesmo capital no mercado de aplicações financeiras e comparar qual será mais lucrativo.

Fazendo esse tipo de analise de investimentos, nós iremos saber qual investimento será mais lucrativo, na compra do equipamento ou na aplicação desse recurso financeiro.

SUMÁRIO

• INTRODUCAO..............................................................5

• OBJETIVOS GERAIS....................................................7

• OBJETIVOS ESPECIFICOS..........................................7

• JUSTIFICATIVAS..........................................................8

• ..............................13

• ..............13

• .........................................................................14

• ................................................................15

• CONCLUSÃO................................................................19

• REFERENCIA...............................................................20

INTRODUÇÃO

5-Investimento:

Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso (dinheiro ou títulos), com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado, compensando inclusivamente a perda de uso desse recurso durante o período de aplicação (juros ou lucros, em geral ao longo prazo).

Num sentido amplo, o termo aplica-se tanto à compra de máquinas, equipamentos e imóveis para a instalação de unidades produtivas, como à compra de títulos financeiros (letras de câmbio, ações). Nesses termos, investimento é toda aplicação de dinheiro com expectativa de lucro.

Num sentido estrito, em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios que levam ao crescimento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, meios de transporte) ou seja, em bens de capital.

Perfil do Investidor e Modalidades de Investimento

O primeiro passo para se investir, é analisar o seu perfil de investidor:

Conservador: Aconselhável investir o dinheiro na poupança ou em títulos do Tesouro Nacional.

Moderado: Aconselhável investir em Fundos de Renda Fixa atrelados aos títulos do tesouro nacional e deixar um pouco na poupança.

Moderado - Agressivo: Aconselhável investir em Fundos de Renda Fixa e depois, com um certo conhecimento, iniciar aplicações na bolsa de valores.

Agressivo: Este estilo não ficará a vontade em esperar mais de um ano, e tem por natureza a adrenalina ao risco, portanto é aconselhável que se aplique somente em ações, porém deve-se fazer um curso antes para analisar gráficos e índices financeiros, além de se disciplinar na arte de se informar sobre o mercado como um todo e sobre as ações de interesse.

Tipos de Investimentos

Todo investidor busca a otimização de três aspectos básicos em um investimento: retorno, prazo e proteção ou segurança. Ao avaliar determinado tipo de investimento, o investidor deve estimar, portanto, sua rentabilidade ou lucro, sua liquidez e seu grau de risco. A rentabilidade é sempre diretamente relacionada ao risco. Ao investidor cabe definir o nível de risco que está disposto a correr, em função de obter uma maior ou menor lucratividade.

Todos os tipos de investimento existentes no Sistema Financeiro Nacional abrangem aplicações em ativos diversos, negociados no mercado financeiro (mercado de crédito). A rentabilidade proporcionada por cada tipo de investimento depende diretamente da variação de desempenho do ativo financeiro utilizado como referência do investimento.

Considerando os três aspectos retorno, prazo e proteção, podemos classificar os investimentos em duas categorias principais: investimento em renda fixa e investimento em renda variável.

Investimentos em Renda Fixa

Um tipo de investimento é qualificado como investimento em renda fixa, quando se conhece previamente a sua taxa de rentabilidade e o seu prazo de resgate. Nos investimentos em renda fixa, a taxa de remuneração, ou a sua forma de cálculo, é previamente definida no momento da aplicação.

Ao investir seus recursos em um título de renda fixa, seja ele emitido pelo governo ou por uma empresa privada, você estará emprestando a quantia investida ao emissor do título para, em troca, depois de certo período, receber o valor aplicado (denominado principal), acrescido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com