ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
Artigos Científicos: ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lbpg • 21/9/2014 • 534 Palavras (3 Páginas) • 290 Visualizações
ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
FILME: A COR DE UM CRIME
FICHA TECNICA:
TITULO ORIGINAL: Freedomland.
PRODUÇÃO: Scott Ruden.Charles Newirth.
ANO DE PRODUÇÃO: 2006.
DISTRIBUIÇÃO: Sony Pictures.
DIREÇÃO: Joe Roth.
ELENCO: Samuel L. Jackson (Lorenzo Council); Julianne Moore (Brenda Martin); Edie Falco (Karen Collucci); Ron Eldard (Dany Martin); William Forsythe (Boyle); Aunjanue Ellis (Felicia) e Anthony Mackie (Billy Williams).
SITE OFICIAL: www.sonypictures.com/movies/freedomland.
ESTÚDIO: Revolution Studios/Scott Rudin Productions.
SOM: James Newton Howard.
FIGURINO: Ann Roth.
DURAÇÃO: 113min.
GENERO: Drama, policial, mistério e suspense.
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos.
EDIÇÃO: Nick Moore
QUESTÕES:
1. Ao tentar investigar o seqüestro de uma criança, a policia de uma cidade dos Estados Unidos impõe algumas restrições a uma comunidade próxima ao local do crime. Aponte as razões dadas pelas autoridades responsáveis pelas investigações para esse fato e comente a relação dessa atitude com as descriminações sociais que existia na cidade.
Uma noite, Brenda Martin entra em um hospital com as mãos completamente cortadas. Quando revela ter sido tirada do seu carro por um homem negro em um parque no bairro habitado. O detetive Lorenzo Council é chamado para cuidar do caso. Como Lorenzo era conhecedor profundo dos problemas e dos moradores do bairro, ele tenta resolver o problema descobrindo quem seria o homem que retirou Brenda a força do carro. A situação complica quando ela, completamente abalada, informa que seu filho que estava doente estava no banco de trás do carro, e que o homem que levou o carro provavelmente não desconfia. Logo, o irmão de Brenda, Danny Martin, também policial, convoca uma grande força tarefa para confinar os moradores de Armstrong, um condomínio vizinho ao parque, acreditando que lá estaria o seqüestrador, entre os negros daquele local.
Como Brenda tinha informado que o “suposto seqüestrador” era negro e dado características de possíveis moradores do bairro a policia acreditou estar certa de que confinar todos os moradores do bairro seria a melhor maneira de fazer a busca desse seqüestrador e foi ai então que o confinamento se tornou o estopim para uma grande guerra racial entre negros e policiais.
O próprio nome do filme nos mostra que a cor da pele pode desencadear uma guerra travada entre as raças sociais divididas geograficamente por uma linha de trem, pois a imagem que Brenda fez do seqüestrador já é um estereótipo, uma imagem preconcebida do de que bandidos têm determinadas características que no caso do filme foi à cor da pele e por isso a policia se prendeu nessas razões para causar esse tumulto.
2. Ao final do filme o policial Lorenzo diz para um colega que estava pronto para agredir
...