ATPS ADM Da Produção
Monografias: ATPS ADM Da Produção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JulianeMartinz • 23/3/2014 • 7.093 Palavras (29 Páginas) • 204 Visualizações
PREVISÕES DE VENDAS – ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS DE MATERIAIS
A previsão de vendas é a definição de “o quê”, “quanto” e “quando” vou conseguir vender para cada cliente. Para uma perfeita projeção de vendas é imprescindível conhecer os clientes, suas necessidades e as oportunidades de negócio.
Sem este conhecimento prévio, estimar as vendas é dar um tiro no escuro e seguramente o caminho mais rápido para desperdiçar recursos e para o não cumprimento dos objetivos da empresa.
Previsão de vendas e importante para utilizar as maquinas de maneira adequada, para realizar a reposição de materiais no momento e na quantidade certa, e para que todas as demais atividades necessárias ao processo industrial seja adequadamente programadas.
IMPORTANCIA DA PREVISÃO DE VENDAS
Os benefícios de uma boa previsão de vendas são múltiplos ao nível dos resultados de uma empresa, nomeadamente:
• Otimização de recursos;
• Estar preparada para responder ás crescente necessidades de mercado;
• Colaboradores organizados entre si e com objetivos bem definidos;
• Evitar ocorrência de stocks excessivos (reduzir custos);
• Ações de Marketing mais eficientes;
• Maior controle e acompanhamento das ações de venda.
DIFERENÇAS ENTRE PLANEJAMENTO, PREVISÃO E PREDIÇÃO
PLANEJAMENTO
Processo lógico que descreve as atividades necessárias para ir do ponto no qual nos encontramos ate o objetivo.
“É um ato de respeito com todas as pessoas que dependem de nós para atingir os objetivos pré-determinados e almejados”. Esta é uma frase que estipula a todo Gerente de Vendas qual é a sua responsabilidade sobre a empresa e a equipe comercial. Sem objetivos e metas claras é muito difícil chegar ao resultado.
Planejar é colocar no papel as decisões que já foram tomadas, os ajustes que foram feitos e os compromissos que foram assumidos.
Uma previsão de demanda é um prognóstico do que acontecerá com as vendas de produtos de sua empresa ou, pelo menos, o que se espera acontecer num certo horizonte de tempo. Podem ser classificadas como: previsões e predições ou prognósticos.
PREVISÕES
As previsões estão mais relacionadas com a projeção de dados passados no futuro e as predições trabalham com estimativas do que se espera acontecer no futuro. Há diversas situações no macro-ambiente das empresas que podem tornar incorretas a extrapolação dos dados históricos para se inferir algo sobre o futuro, exemplo: instabilidade de natureza econômica ou política.
As previsões são mais aplicáveis quando se possuem dados históricos suficientes, que permitam uma descrição estatística do fator considerado, e quando o ambiente que influencia esse fator apresenta características razoavelmente estáveis e conhecidas, exemplo: situações estáveis de mercado no caso do fator “demanda esperada de produtos fabricados”. As previsões são obtidas através de métodos quantitativos.
As técnicas quantitativas envolvem a análise numérica dos dados passados, isentando-se de opiniões pessoais ou palpites. Empregam-se modelos matemáticos para projetar a demanda futura.
Existem dois tipos de modelos de previsão: o modelo de séries temporais e o modelo causal. Uma série temporal é um conjunto de informações numéricas, distribuídas uniformemente, obtida pelas respostas dadas em um período regular de tempo. No modelo de séries temporais, a previsão é baseada somente em valores anteriores e assume que os fatores influenciando as vendas de seus produtos no passado, presente e futuro continuarão.
1.2.3 PREDIÇÕES
Predição: Processo de determinação de acontecimentos futuros com base em dados subjetivos.
As predições são mais utilizadas em problemas de longo prazo e de natureza estratégica, tais como projetos de unidade de produção (definição de capacidade, localização e características de processos e equipamentos de produção) decisões relacionadas com a introdução de novos produtos no mercado e etc. Predições são geralmente obtidas através de métodos qualitativos.
As técnicas qualitativas privilegiam principalmente dados subjetivos, os quais são difíceis de representar numericamente. Estão baseadas na opinião e no julgamento de pessoas chaves, especialistas dos produtos ou nos mercados onde estes produtos são comercializados.
ESTRATÉGIA DE MANUFATURA ADOTADA PELA ABRIL COMUNICAÇÕES S/A
A Abril Comunicações publica 54 títulos, com circulação de 188,5 milhões de exemplares, em um universo de quase 28 milhões de leitores e 4,1 milhões de assinaturas. A Abril é uma empresa empenhada em contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país.
QUALIDADE
A editora é líder em 21 dos 25 segmentos em que atua e tem sete entre as 10 revistas mais lidas do país. VEJA é hoje a maior revista do Brasil e a segunda maior e mais lida revista semanal de informação do mundo, sendo a maior do mundo fora dos Estados Unidos.
O Planeta Sustentável é uma múltipla plataforma de comunicação cuja missão é difundir conhecimento sobre desafios e soluções para as questões ambientais, sociais e econômicas do nosso tempo. O projeto chega a 21 milhões de leitores anuais por meio de: 40 títulos de revista (42 marcas da Editora Abril participam do movimento, em que desenvolvem mais de mil páginas de reportagens sobre sustentabilidade ao ano, inclusive mídias digitais para iPad). Um site (maior referência em sustentabilidade na língua portuguesa, tem mais de 7 mil reportagens e 620 mil visitantes únicos/mensais), Meu Planetinha (site para crianças de 6 a 12 anos), Planeta em Ação, Planeta no Parque, Planeta Casa, Manual de Etiqueta (novas ideias para enfrentar o aquecimento global e outros desafios da atualidade), Caminhadas sustentáveis, Relatórios, fóruns, cursos,
...