ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Artigos Científicos: ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fred28 • 14/10/2014 • 3.024 Palavras (13 Páginas) • 303 Visualizações
ANHANGUERA – UNIDERP/SOBRADINHO - DF
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
Profª. Ana Claudia
SOBRADINHO/DF
Junho/2013
ANHANGUERA – UNIDERP/SOBRADINHO - DF
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
ANA – RA 414433
DIENE APARECIDA SOARES DA SILVA - RA 432378
FREDERICO SANTANA DE SOUZA - RA 432377
ISABELA – RA 437242
TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
Atividade Avaliativa: Atividade Prática Supervisionada - ATPS apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a avaliação da disciplina Técnicas de Recrutamento e Seleção, para a obtenção e atribuição de nota.
Profª. Yaeko Ozaki
Tutor Presencial: Profª Ana Claudia
SOBRADINHO/DF
Junho/2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.........................................................................................................................3
CAP.I - DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: PRINCÍPIOS.........4
CAP.II - DESCREVENDO O EFEITO DA INOVAÇÃO A PARTIR DO RESULTADOAPRESENTADO ...............................................................................................6
CAP.III - TRABALHO EM EQUIPE ........................................................................................7
CAP.IV - DEFINIÇÃO DE PERCEPÇÃO E COMUNICAÇÃO............................................10
CONCLUSÃO .........................................................................................................................12
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS .....................................................................................13
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos ver fatores que implicam no desempenho das organizações e nas mudanças repentinas, tendo enfoque na importância da motivação e percepção do indivíduo, sobretudo, com definições de autores conceituados, focando ações e atitudes dos mesmos no ambiente das organizações.
Através de algumas definições podemos concluir se uma organização esta tendo sucesso no seu desenvolvimento.
A eficácia é a capacidade de administrar e de obter bons produtos, gastando o mínimo de recursos, ou mais produtos utilizando a mesma quantidade de recursos. Já a eficiência é a capacidade de fazer aquilo que é preciso. É escolher os melhores meios para produzir um produto adequado ao mercado. A eficiência envolve a forma com que uma atividade é feita, já a eficácia se refere ao resultado do mesmo. Um produto ou serviço pode ser feito com eficiência, mas sem eficácia e vice-versa. Mas, para o sucesso da organização, qualquer tarefa tem que ser realizada tanto com eficácia, quanto com eficiência.
Atualmente, há no campo organizacional gerentes adotando processos gerenciais contrários a realidade das exigências do terceiro milênio. A estes gestores há a oportunidade de buscar no campo de estudos do comportamento organizacional, as ferramentas para o desenvolvimento e satisfação no trabalho por parte das pessoas. Preparação e qualificação são extremamente necessárias para futuros desafios nas organizações.
CAPÍTULO I-
DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: PRINCÍPIOS
Conceito de Comportamento Organizacional
O comportamento organizacional é uma ferramenta cada vez mais frequente na vida das empresas e consequentemente na vida dos seres humanos.
A técnica do comportamento organizacional envolve diversas disciplinas e conhecimentos, pois tem que estudar pessoas, logo demanda de uma psicologia, sociologia e outros conhecimentos humanos para entender a relação do indivíduo e a empresa, compreender como um influencia o outro e vice-versa. Analisar como um pode colaborar para o crescimento do outro.
O objetivo que também faz parte do comportamento organizacional é alem do descrito acima, que é conhecer os fatores envolvidos, seria também a previsão de eventos. Ou seja, antever situações que podem acontecer devido ao comportamento ou objetivo gerencial de uma empresa; saber qual seria a reação do seu envolvido se uma determinada meta for criada, etc.
A empresa tendo essas duas ferramentas em mãos devido ao comportamento organizacional pode aplicar o terceiro objetivo do comportamento organizacional que é o controle. O controle nada mais é que através do conhecimento e previsão criar meios de fazer com que empresa e indivíduos sigam um rumo em conjunto, pois tem como ter noção de como as pessoas e a empresa irão se comportar com determinadas diretrizes.
Dessa forma o comportamento organizacional é um estudo de seres humanos, como seres individuais, para compreensão do seres humanos coletivos, para então estudá-lo dentro da empresa, e por sua vez analisar esse todo inserido no mundo
Definição
...