TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: ATPS Comportamento Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  1.627 Palavras (7 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

Como surgiu a Pet Glamour.

A Pet Glamour é uma pequena pet shop cujos proprietários são dois irmãos: João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. João é formado em Tecnologia em Gestão Comercial e Alba cabeleireira em grandes salões de beleza.

Os dois irmãos compartilhavam o gosto por bichos de estimação e o sonho de ter um negócio próprio.

Depois que João se formou, decidiram pegar um empréstimo no banco e abrir um pet shop. Alba é responsável pela parte de banho e tosa enquanto João cuida de toda parte administrativa.

Personalidade e Comportamento Cap.7 – PLT

COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

A Equipe Traços de Personalidade

A Equipe do pet glamour

Alba Lourenzão

Anita Túlio Jordão

Éder Seles

Elaine Vérner

Iara Santos

João Maria Lourenzão

Léa Júlio Jordão

Leila Xavier

Rui Leme

BANHO E TOSA

Alba Lourenzão

ADMINISTRAÇÃO GERAL

João Maria Lourenzao

GERENTE DE LOJA

Rui Leme

VENDEDORAS

Elaine Vérner

Leila Xavier

BANHO TOSA

Anita Túlio Éder Seles

Léa Júlia

Organograma da Pet Glamour

Problemas Levantados.

Alguns dos problemas observados são os seguintes:

1. O faturamento da empresa caiu 4% no último ano.

2. Alba começou a culpar João pela queda do faturamento. Ela alega que ele não tem

Administrado a empresa com a competência necessária.

3. João se diz sobrecarregado e acusa Alba por não participar da administração: “ela não quer Misturar sua equipe de banho e tosa com o resto da pet shop. Mas, na hora de cuidar da Parte burocrática dos funcionários, aí, eu é que tenho que fazer tudo”. (Entre aspas e Grifo: as Palavras do próprio João).

4. O gerente da loja (Rui) sempre reclama que perde o controle da gerência da loja porque o pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem nenhum aviso ou registro. “Eles dizem que a Dona Alba já tá sabendo e que depois ela fala com o irmão”. (Entre aspas e grifo: as palavras do próprio Rui).

5. Éder (da tosa), vangloria-se de seu talento artístico e acha-se superior às meninas do banho Isso tem causado mal-estar entre eles.

6. A equipe da loja (vendedoras) tem apresentado muitas ocorrências de atraso e de atestados médicos. BANHO E TOSA ADMINISTRAÇÃO GERAL Vendedoras

Traços de Personalidade

Alba Lourenzão

Alba Lourenzão , (Oposto a agradabilidade) sócia da empresa, administra a área de banho e tosa. O seu ponto negativo é não ajudar o irmão com a parte burocrática, e mesmo assim ficar cobrando. É fria, desagradável e antagônica.

João Maria Lourenzão

João Maria, (Agradabilidade, Consciência) Cooperativo, trabalhador. Faz de tudo para manter tudo sob controle na empresa, mas a sobrecarga das tarefas e o número de cobranças tem o deixado estressado. Sente-se cansado e não recebe ajuda da irmã.

Rui Leme

Rui Leme (Agradabilidade, Oposto a Estabilidade Emocional) é cooperativo, agradável, mas sua falta de confiança acaba tirando sua autoridade diante dos outros funcionários. Isso tem contribuido para seu baixo-estima e stress.

Léa Júlio Jordão e Anita Túlio Jordão

Léa e Anita (Oposto a Alba. De Experiências e Oposto a consciência)) não são organizadas e confiáveis pois esbanjam produtos da maneira que bem entendem, prejudicando a administração. Sem falar que são desinteressadas, e não buscam se envolver com as outras áreas.

Èder Sales

Éder Sales (Estabilidade Emocional, Oposto a agradabilidade) é autoconfiante, mas acaba sendo desagradável com tanto nhenhenhem. Não coopera com as colegas.

Elaine véiner e Leila Xavier

Elaine e Leia, (Oposto a Abertura De Experiência) vendedoras, são funcionárias acomodadas e não manifestam opinião nenhuma dentro da empresa. O desinteresse delas pela empresa também é notado

Percepção/Concepção e Comportamento Individual Cap.8 – PL

PERCEPÇÃO E IMPLICAÇÕES NEGATIVAS

Dificuldades de percepção

Implicações negativas

Profissão Dificuldade de Percepção Implicação Negativa

Gestores

Alba Lourenzão Tem sido individualista e fria diante das necessidades da empresa. Não quer mistura sua equipe com as outras áreas.

Gestores

João Maria

Lourenzão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com