ATPS - Comportamento Organizacional
Casos: ATPS - Comportamento Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: DayaneMacielADM • 19/5/2014 • 1.035 Palavras (5 Páginas) • 261 Visualizações
ETAPA 1
ALBA
Extroversão: Seu antigo emprego lhe ensinou ser comunicativa. Alba é sociável, mas ansiosa por sua necessidade de comunicação.
Agradabilidade: Alba alega que João não tem administrado a empresa com competência. Ela não esta acostumada a se preocupar. É uma pessoa egocêntrica, sempre transferindo a culpa a outra pessoa.
Consciência: Alba tem atitudes de uma pessoa impulsiva, apenas critica seu irmão. Sua impulsividade faz com que em sua administração não haja ordem.
Estabilidade Emocional: Não poderíamos definir Alba como uma pessoa calma, ela não tem se preocupado com o andamento de sua empresa. Porém, é uma pessoa vulnerável ao problema.
Abertura às Experiências: Mediante sua experiência profissional podemos considerar Alba uma pessoa aberta a novas experiências e imaginativa.
JOÃO
Extroversão: Não temos a visão de um administrador sociável e expressivo quando olhamos para João. Sua característica é introvertida, ou seja, reservada.
Agradabilidade: João tem sido tolerante ou apenas ignora os problemas de relacionamento e comportamento de seus funcionários. Ele apenas faz o trabalho de um administrador.
Consciência: Ao abrir o negócio, as tarefas foram divididas entre os irmãos. A parte administrativa ficou aos cuidados de João por ser responsável e organizado.
Estabilidade Emocional: João enfrentou vários problemas durante o ultimo ano; ele tem sido uma pessoa preocupada, a sobrecarga que tem sofrido de sua irmã o têm deixado irritado.
Abertura às Experiências: João é uma pessoa corajosa. Mas ao mesmo tempo limitado pela falta de experiência com o negócio em si e em lidar com as pessoas.
RUI
Extroversão: Há desavenças entre a gerencia e o restante da equipe. A intimidade que as funcionárias do banho e tosa tem com Alba prejudicam a ordem dentro do Pet Shop.
Agradabilidade: Diversas desavenças têm tornado o ambiente de trabalho insuportável. Rui é uma pessoa flexível, ele tenta lidar com os diferentes tipos de personalidades.
Consciência: É responsável e organizado. Se irritou com algumas funcionárias por causa de insubmissão. Está sobrecarregado com ‘picuinhas’ entre a equipe.
Estabilidade Emocional: Possui bom caráter, porém a situação de desordem o deixa preocupado. As queixas que Rui faz dos outros funcionários revela que ele esta ‘no limite’.
Abertura às Experiências: Concluímos que Rui tem uma personalidade simples, não se impõe nas decisões que toma e é visto como um funcionário comum.
LÉA
Extroversão: Léia é uma pessoa extrovertida, porém individualista, pois faz apenas sua parte.
Agradabilidade: Egocêntrica e pretensiosa são apenas alguns adjetivos que infelizmente descrevem sua personalidade. Por vezes discutia com Rui na frente dos clientes.
Consciência: Ela é uma pessoa inconsequente e indisciplinada. Sempre retirava sem autorização os produtos destinados à venda para lavar os animais.
Estabilidade Emocional: Léa perde a calma com facilidade ao ser criticada por Rui.
Abertura às Experiências: Léa é uma jovem imaginativa. Sempre com boas sugestões.
ANITA
Extroversão: É uma pessoa amigável, porém reservada, apesar de todos estarem reclamando a respeito de algo ela prefere não opinar
Agradabilidade: É simpática, doce e gentil. Sabe trabalhar em grupo.
Consciência: Ela tem uma visão do mercado e, apesar dos problemas que a Pet Glamour tem enfrentado ainda é um bom lugar para trabalhar.
Estabilidade Emocional: Ela é calma, mas quando é criticada fica vulnerável. É uma pessoa frágil, não suporta pressão.
Abertura às Experiências: Anita trabalhava em grandes empresas é uma pessoa instruída e criativa;
ÉDER
Extroversão: É expressivo, sabe se comunicar, porém a prepotência faz dele uma pessoa desagradável.
Agradabilidade: Ele acredita que o Pet Glamour só conseguiu destaque por causa de suas habilidades, é egocêntrico, não aceita opinião. Acredita ser superior aos demais.
Consciência: Ele sabe que é talentoso, seu ego o torna uma pessoa inconveniente. É impulsivo, age sem pensar.
Estabilidade Emocional: Concluímos que Éder é uma pessoa irritável que causa desentendimento entre os funcionários. É seguro de si.
Abertura às Experiências: Éder é talentoso, criativo é competente no que faz. Os clientes apreciam seu trabalho.
ELAINE
Extroversão: Por ser uma vendedora possui uma característica alegre, comunicativa, porém seu desempenho acaba sendo comprometido por sua insatisfação.
Agradabilidade: É uma pessoa indiferente, não se preocupa com seu trabalho.
Consciência: É inconsequente, falta sem necessidade e reclama muito. É indisciplinada.
Estabilidade Emocional: Podemos enxergar Elaine como uma pessoa calma, porém no sentido ruim da palavra.
Abertura às Experiências: Elaine é uma mulher independente, porém acomodada com sua vida. Nunca ousou se arriscar.
LEILA
Extroversão: Ela é comunicativa. Tem facilidade de se relacionar.
Agradabilidade: Seu histórico de atestados médicos e atrasos demonstram que não há comprometimento com o trabalho.
Consciência: É uma pessoa inconsequente e desorganizada.
Estabilidade Emocional: É segura de si, porém é regular em suas tarefas.
Abertura às Experiências: Ao que parece, Leila já esta esgotada do clima de onde trabalha. Isso faz com que ela não tenha interesse em mudar seu comportamento.
IARA
Extroversão: É uma pessoa comunicativa, sempre buscando soluções para os problemas.
Agradabilidade: Iara é uma pessoa altruísta, sempre procura ajudar os demais
...