ATPS Comportamento Organizacional
Ensaios: ATPS Comportamento Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: strela.neca • 26/5/2014 • 369 Palavras (2 Páginas) • 269 Visualizações
ETAPA 1
Tabela de Comportamentos Individuais
Personalidade Percepção Negativa
Alba É uma pessoa introvertida, não tem planejamento, individualista, inconsequente, irresponsável. Não tem visão holística, toma conta só de seu setor dentro do pet shop
João Criativo, culto, não tem planejamento, e não se impõe. Sobrecarregado, não dá conta de seus afazeres.
Rui Desorganizado, não tem autocontrole, irresponsáveis. Não tem autoridade, não consegue se impor, pois são uma empresa familiar
Anita/Lea Desorganizada, descontroladas. Não tem comprometimento com o trabalho
Eder Talentoso, autoconfiante, egoísta, prepotente, desagradável. Não sabe trabalhar em equipe
Leila/Elaine Descomprometidas, irresponsáveis, preguiçosas. Não se importam com os custos da empresa
Relatório
A Pet Glamour é uma pequena Pet Shop cujos proprietários são dois irmãos, que tinham o sonho de se tornarem empreendedores, porem ambos com personalidades e conhecimentos diferentes, mas com o mesmo objetivos, arriscaram-se e criaram a empresa, buscando capital, procurando fazer um empréstimo.
Depois de tudo isso chegaram em um acordo, Allba ficaria responsável pelo banho e tosa dos animais e João pela parte de vendas, e a área Administrativa. Após a abertura surgiram vários conflitos devido a falta de planejamento, choque de personalidade, desorganização, falta de gestão, pouca estratégia e também pela individualidade de cada componente da empresa, gerando queda nos lucros.
Já que a empresa possui uma diretoria inexperiente, sem plano de ação, sobrecarregados, sendo eles com personalidades e conceitos de gestão diferentes, não sabendo trabalhar em equipe, a empresa não vem se destacando no mercado. Esta falha na administração gerou desequilíbrio entre a empresa e os funcionários, sendo eles a descomprometidos e irresponsáveis.
Analisando a empresa podemos concluir que o gerente não tinha autonomia para resolver os problemas, não tendo controle. Algumas funcionárias chegavam atrasadas e tinham muitos atestados, não tendo responsabilidade, assim não se comportando como subordinadas, desta forma descomprometidas com a empresa. Ao observamos podemos concluir que tudo isso foi gerado pelo choque de personalidade dos indivíduos, não conseguindo chegar em um acordo entre eles.
Para se ter uma empresa de sucesso, é preciso obter conhecimentos suficientes para a mesma evoluir no mercado, é preciso ter visão holística e estar por dentro de todos os setores da empresa, não deixando os conflitos se expandirem e se tornarem um grande problema. Tomando cuidado com esses fatores a empresa vai se tornar melhor tanto para os empresários quanto para os colaboradores, sendo assim reconhecida pelo mercado.
...