ATPS Comportamento Organizacional
Artigo: ATPS Comportamento Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: san_machado • 8/9/2013 • 706 Palavras (3 Páginas) • 372 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
1º ANO A
ELIJA FERREIRA LIMA RA 1299514548
FABIANA SILVA ALVES RA 6816445746
JOYCE BARBOSA E SOUZA RA 6441158309
PAULA DE SOUSA BRAZÃO RA 6276279791
SANDRA REGINA MACHADO RA 6452334667
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
SÃO PAULO
2013
ETAPA 1
TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS
PERSONAGEM CARGOS TRAÇOS DA PERSONALIDADE
PERCEPÇÃO NEGATIVA
Alba Lourenzão Proprietária Consciência Pessoa centralizadora, com pouco perfil gerencial e que não sabe motivar seus funcionários
João Maria Lourenzão Proprietário Extroversão e Agradabilidade Tem dificuldade em expor os problemas, não sabe dialogar e é um mal administrador
Rui Gerente Consciência e abertura à experiência Não soube ocupar seu espaço na empresa, falta liderança
Leila Vendedora Abertura à experiência e Consciência Está desmotivada e não mostra interesse em mudar essa situação
Elaine Vendedora Abertura à experiência Está desmotivada e não mostra interesse em mudar essa situação
Éder Tosa Abertura à experiência e Estabilidade emocional Convencido, auto suficiente
Anita Banho Consciência Falta interesse em aprender novas atividades.
Léa Banho Consciência Falta interesse
RELATÓRIO
Alba Lorenzão – Profissional com experiência no setor de beleza que está administrando um Pet Shop, dedicada mas falta experiência em gestão de equipe e gestão administrativa, desorganização no ambiente o que está causando desmotivação dos funcionários e atritos com seu sócio.
João Maria Lourenzão – Possui conhecimento na área administrativa, gerencia o Pet Shop da melhor maneira, responsável mas falta organização, divisão correta de tarefas, falta de comunicação e liderança.
Rui – Pessoa não muito organizada, precisa desenvolver a comunicação, tem dificuldades em se relacionar com os funcionários, precisa ter maior controle emocional.
Leila – Está desmotivada, a empresa é desorganizada e falta gestão, mas poderia procurar melhorias em seu perfil profissional para desenvolver melhor trabalho.
Elaine – Está desmotivada em função da desorganização da empresa e sem interesse em buscar aprimoramento profissional.
Éder – Pessoa autoconfiante, talentoso, criativo e interessado em se desenvolver profissionalmente. Precisa melhor sua maneira de se expressar pois acaba afetando os que estão a sua volta de forma negativa.
Anita – Desempenha um bom trabalho, tem interesse no que faz porém está desmotivada pelo comportamento de seus colegas. Sente a falta de gestão e organização do ambiente de trabalho.
Léa – Funcionária cooperativa perante as tarefas no trabalho mas se sente desvalorizada por consequência de outros funcionários do Pet Shop.
CONCLUSÃO
O Pet Shop é uma empresa familiar que pode ser um grande negócio financeiro para benefícios dos proprietários e para desenvolver e satisfazer os profissionais que fazem parte do mesmo. Mas para esse plano ser gerador de sucesso é necessários fazer mudanças que irão ajuda-los no desenvolvimento empresarial no dia-a-dia trazendo visões melhores para priorizar a evolução do Pet-Shop.
Concluímos que os sócios precisam ter muito claro
...