TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Absorção Do Farmaco ASS

Trabalho Escolar: Absorção Do Farmaco ASS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  1.059 Visualizações

Página 1 de 2

Absorção:

Após sua ingestão, é completamente absorvida no estômago e porção superior do intestino delgado. Seu início de ação se faz entre 20 e 30 minutos, com pico de ação em uma a duas horas na preparação habitual e em três a quatro horas com as de revestimento entérico. Tem meia vida plasmática de 15 a 20 minutos. Seu efeito persiste pelo tempo de vida das plaquetas (10 dias) devido à inativação plaquetária irreversível da COX-1. Como aproximadamente 10% das plaquetas são renovadas por dia, no final de 10 dias aproximadamente todas as plaquetas funcionarão normalmente.1

É sabido que a absorção tem velocidade crescente para as soluções aquosas, seguida pela apresentação tradicional (não revestida), pelos comprimidos revestidos com metilcelulose e, por último, pela apresentação na forma de cápsula.

Após a absorção, são encontrados no sangue, na saliva, no líquido sinovial e cefalorraquidiano e na bile. No sangue sofre processo de hidrólise a ácido acético e ácido salicílico. Seus metabólitos são excretados pelos rins. A posologia varia de 50 a 1500 mg/dia, não havendo benefícios com as altas doses em relação à redução de risco de IAM e morte cardiovascular, aumentando os efeitos colaterais da mesma, especialmente os gastrointestinais.6 (GLÁUCIA MARIA MORAES OLIVEIRA)

Metabolismo:

A biotransformação ocorre em diversos tecidos, principalmente no fígado. Por estar ligado às proteínas plasmáticas (albumina), pode produzir toxicidade em casos de hipoalbuminemia. Ácido Acetilsalisílico apresenta meia vida plasmática em torno de 15 minutos e é excretado basicamente pelos rins, principalmente na forma de ácidos salicílico, salicilúrico e gentísico, ou glicuronatos, sendo outra parte excretada sem sofrer alterações. A excreção renal envolve filtração glomerular, secreção tubular ativa e reabsorção ativa. O tempo de semi-vida do ácido acetilsalicílico é de 15 a 20 minutos; sendo rapidamente hidrolisado a ácido salicílico. No leite materno (como salicilato) o tempo de semi-vida é

aproximadamente 3,8–12,5h (média de 7,1h) após uma dose única 650 mg de ácido acetilsalicílico. A molécula de ácido salicílico, dependendo da dose e pH urinário, tem um tempo de semi-vida de aproximadamente 2-3h com doses baixas ou únicas, e 20h ou mais com doses muito elevadas; com doses repetidas usadas como anti-reumáticas, pode variar de 5-18h. (www.ashazeneca.com.br )

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com