Acontecimentos Históricos De 63
Dissertações: Acontecimentos Históricos De 63. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kiasantos • 15/10/2013 • 447 Palavras (2 Páginas) • 291 Visualizações
1963, o ano em que o Brasil voltou a ser presidencialista e que Cuba foi posta pra fora do jogo do comércio internacional. Em Dallas um desfile presidencial acabou em morte e em Washington Martin Luther King contou a todo o mundo que tinha um sonho.
1963, enquanto em Ipatinga os miliares mostraram o que estava por vir, na Jamaica surgia o primeiro estúdio musical de propriedade de um negro, onde seria gravado o primeiro disco do mais famoso dos jamaicanos, e não estamos falando de Usain Bolt.
1963, Maurício de Sousa dava vida à uma dentuça bem bravinha e a beleza da mulher brasileira era pela primeira vez coroada em todo mundo nos irresistíveis e amendoados olhos gaúchos de Ieda Maria Vargas.
1963, no cinema os pássaros de Hitchcock assustavam e o silêncio de Bergmam refletia os gritos abafados da época. Tudo no tempo em que o Programa Sílvio Santos ainda passava na TV Paulista, hoje Globo SP.
1963, o mundo, que já não era novo, também passava a ser menos admirável com a morte de Aldous Huxley e as perdas irreparáveis da melodia de Lamartine Babo e da voz inconfundível daquele pequenino pardal francês.
1963, ao passo que o matemático Roy Kerr desenrolava sua complicada métrica, capaz de explicar o inexplicável relativismo da geometria do espaço-tempo, Valentina Tereshkova era a primeira mulher a ver o planeta de fora, lá do espaço.
1963 Please Please Me levaram aqueles garotos de Liverpool de forma inédita ao primeiro lugar da parada britânica. O Brasil era apresentado à genialidade do maestro com nome Brasileiro através do disco The Composer of. Desafinado, e o povo cantava as glórias do esporte tupiniquim, fosse ele com os pés ou com a mão.
1963, o Rei do único Santo era bicampeão mundial de futebol e a Boston Celtics vencia o 5º título de uma séria que chegaria até o 8º. E se no esporte bretão falamos de rei, na bola laranja era o tempo do nascimento de um Deus que, anos mais tarde, brilharia defendendo touros de Chicago.
1963, ano da confirmação do esporte brasileiro, o ano da ratificação do basquete brasileiro. Ano do bi!
1963, pela 2ª vez, e de forma consecutiva, campeão mundial!
1963, o basquete brasileiro no topo do mundo! Olhando com ar de soberania para russos, ianques e iugoslavos e quem quer mais que estivesse no caminho.
1963, o ano que transformou homens em Deuses. Amaury Pasos, Fritz, Jatyr, Menon, Mosquito, Paulista, Rosa Branca, Sucar, Ubiratan Maciel, Victor Mirshawka, Waldemar Blatskauskas, Wlamir Marques e o mestre Kanela, todos imortais dali em diante, para o todo e o sempre.
1963, o ano que a gente nunca e esquece que quer sempre se lembrar.
1963, há 50 anos, o ano que não terminou.
...