Adm. Da Ad.
Artigo: Adm. Da Ad.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: DaianeDiasG • 15/9/2014 • 758 Palavras (4 Páginas) • 315 Visualizações
S U M Á R I O
1.0 - InTRODUÇÃO............................4
2.0 - ETAPA1.....................................................................................................5
3.0 - ETAPA 2 ..................................................................................................16
4.0 - ETAPA 3...................................................................................................18
5.0 – ETAPA 4 ..................................................................................................20
6.0 - CONCLUSÃO............................................................................................23
7.0 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................24
1.0 - INTRODUÇÃO
A Administração da Produção trata da maneira pela qual as organizações produzem bens e serviços. Planejar, organizar, dirigir, e controlar a produção de Bens e Serviços.
Cada Sistema de Produção tem um diferente foco de atuação, sendo que é sobre este foco que os Administradores desempenham suas competências.
A classificação dos Sistemas de Produção permite, por parte dos profissionais da Administração, o melhor entendimento da Administração da Produção, observando o estabelecimento de relações entre as características do Sistema, a seleção de ferramentas de análise, o entendimento de problemas típicos e suas soluções particulares, bem como a seleção de técnicas de Planejamento, Programação e Controle da Produção, Controle da Qualidade do Processo, Gestão de Fornecedores e Gestão da Demanda.
2.0 – Etapa 1
No século XVIII, período da Revolução Industrial e do avanço da física, mecânica e da matemática, a interpretação da sociedade se dava através de um modelo mecânico de interpretação social.
No modelo mecânico, tudo na sociedade é visto, interpretado como se fosse uma máquina. Com os progressos da biologia, a sociedade passa a ser interpretada através do modelo orgânico de interpretação social. O modelo orgânico baseia-se no princípio da mútua dependência das partes e do todo com o meio externo como um organismo vivo, isto chama-se Enfoque de Sistemas, que é o princípio da Teoria Geral de Sistemas (OLIVEIRA, 2008 e OLIVEIRA, 2009).
A Teoria Geral de Sistemas leva à definição de sistemas, a descrição de seus elementos e ao entendimento de seus aspectos e níveis (OLIVEIRA, 2008 e OLIVEIRA, 2009).
Definição de Sistema - Um sistema pode ser definido, conforme Chiavenato (1983) e Ballestero-Alvarez (1990), como um conjunto de partes (ou elementos ou órgãos) interagentes e interdependentes, ou seja, dinamicamente inter-relacionados, que, juntos, formam um todo unificado, e que efetuam uma atividade ou função para atingir um ou mais objetivos ou propósitos (finalidade do sistema). Os sistemas são compostos de entradas (inputs), processo de transformação, saídas (outputs) e de um subsistema de retroalimentação/realimentação/feedback sobre todo o sistema.
Ao se estudar um sistema, deve ser estabelecer qual o sistema a ser considerado, ou seja, o foco de estudo: uma empresa como um todo; um procedimento; um setor da empresa; o corpo humano; um órgão do corpo humano. Os sistemas são formados de sub-sistemas e fazem parte de um sistema maior, denominado ambiente, meio ambiente, meio externo, meio ou entorno do sistema.
Produção - Muitas são as maneiras possíveis de se definir Produção:
“Criação de bens e serviços capazes de suprir as necessidades econômicas do homem.” (AURÉLIO);
“Ato
...