Adm Materias E Logistica
Monografias: Adm Materias E Logistica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LudCarla • 2/4/2014 • 419 Palavras (2 Páginas) • 464 Visualizações
Etapa 2
Passo 1
Capitulo 3.
Desempenho, enfoques e tendências da administração de materiais.
Segundo o autor, o gerente necessita de indicações de como a empresa que dirige está indo. Isso é informado através dos seus resultados econômicos, mais é preciso ir além, para isso existe a medida que permite medir o desempenho de determinada área e agir sobre os desvios em relação aos objetivos traçados, a mensuração deve causar uma tomada de decisão, que é compreendida por todos os membros da organização. A pergunta que responde a toda o questionamento para se corrigir o desempenho do setor é a seguinte: será que medida de desempenho realmente está medindo o que queríamos? As técnicas para administração de recursos integram os elementos de tecnologia de manufatura e otimização da utilização de pessoas, materiais e instalações de equipamentos, os mais utilizados estão ligados a materiais, fabricas, equipamentos e pessoas.
Passo 2
Tudo o que não agrega valor ao produto ou serviço, procura conter despesas desde o fornecedor até o produto pronto e entregue ao cliente, para isso trabalham com entregas parceladas e diretas, na produção linhas de células balanceados e sem gargalo, inspeção e embalagem nas linhas e quando possível envio direto ao cliente, sem estoque final. Dessa forma se reduz o inventário, com melhoria continua da qualidade, redução no custo do produto e agilização no prazo de entrega.
Os fornecedores são selecionados, através da garantia da qualidade, eliminando testes de recebimento e garantindo feed-back corrigindo defeitos na fábrica do fornecedor, é tido como fornecedor preferencial, aquele que atende as expectativas dos clientes, as empresas procuram se aproximar, e formar parcerias desde o fornecimento de materiais exclusivos e sem defeitos e trabalham juntos nos projetos de suprimentos e produto.
São as necessidades de entregas que determinam os níveis de estoques no decorrer da produção, de modo que o Kambam faz com que a demanda é que puxa a produção.
Através de controle estatístico de processos se detecta rapidamente variações perante o padrão, identificando e estabelecendo as ações corretivas.
Conclusão.
No atual momento para ser competitivo, é imprescindível possuir um sistema de medida e avaliação do desempenho já que a velocidade que as mudanças acontecem são muito maior, as informações devem chegar com velocidade para evitar possíveis falhas na qualidade.
É preciso comparar a eficiência com concorrentes bem sucedidos para que os indicadores de desempenho demonstrem o caminho que os gerentes devam seguir.
Bibliografia; PLT de Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais.
Autores; Petrônio Garcia Martins e Paulo Renato Campos.
Artigo de KOCH. Adilson " Logistica de Armazenagem, distribuiçaõ e Gestão de Estoques" disponivel em;
...