Administração 3° Semestre
Ensaios: Administração 3° Semestre. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rogialves • 4/11/2013 • 2.435 Palavras (10 Páginas) • 343 Visualizações
Sumário
INTRODUÇÃO ................................................................................................. 6
DESENVOLVIMENTO...................................................................................... 7
CONCLUSÃO .................................................................................................. 13
REFERÊNCIAS ................................................................................................... 14
Introdução
Neste trabalho será demonstrado o método mais prático e eficaz para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. para um melhor resultado frente as inovações, é necessário além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas.
Desenvolvimento
1) A estatística por meio da análise de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?
Sim. Mas não tem como definir que eventos futuros estejam 100% corretos, principalmente no mundo dos negócios, que a certeza varia muito facilmente. Especialmente para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade, e também ajudar no planejamento e organização da empresa.
No planejamento estratégico para aplicações de caixa da sociedade, estas aplicações se resumam em investimentos na Bovespa, teríamos a visão dos cenários financeiros, onde o Bradesco divulgou seus lucros, logo atrás vem os do Itaú, e, após a divulgação dos lucros do Banco do Brasil. Esta visão pode resultar em previsão de que nos próximos 15 dias, a Bovespa tenha um cenário estável. A ajuda financeira do governo federal ao grupo OGX ( Eike Batista), pela simples divulgação, resultou em alavancagem das receitas, com tendência a súbita elevação e valorização destes papéis. A combinação estatística da alta da Selic com os lucros divulgados pelos bancos, seguramente irão fazer crescer a busca por papéis destes 3 bancos.
A série estatística demonstrada nestes fatos, pode ser excelente ferramenta de decisão para a aplicação em ações destes bancos. A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Por exemplo, uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas dadas uma campanha de marketing específica. Os valores sobre as "caudas", ou a extremidade esquerda e direita da distribuição é muito menos provável de ocorrer do que as do meio da curva.
O método mais prático e eficaz para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Baseando-se em análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa a armação seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas, e da variação que pode ocorrer.
Além de prever níveis futuros de vendas, distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco. Considere, por exemplo, uma empresa pensando em entrar em uma linha de novos negócios. Se a empresa precisa gerar US R$ 500.000 em receita, a fim de quebrar mesmo e sua distribuição de probabilidade diz que há uma chance de 10 por cento que a receita será menor do que US $ 500.000, a empresa sabe mais ou menos o nível de risco que está enfrentando se decidir perseguir essa nova linha de negócios.
Existe atualmente uma grande demanda e interesse por parte das empresas pelo assunto inovação. No contexto de grandes transformações com que se deparam as organizações. Muitas ideias tem sido propostas com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos. São essas inovações que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado. Buscando descobrir ideias para melhorias nos processos, as empresas apostam nas tendências e mercado.
Porém, para um melhor resultado frente as inovações, é necessário além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas.
2) O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística.
Sim. A estatística está fundamentada em conhecimentos da matéria matemática, cálculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação e métodos de análise estatística e disciplinas profissionalizantes desta forma o profissional teria aptidões para solucionar problemas atuando como um detetive em busca de evidências quantitativas sobre um determinado fenômeno. Por tanto é preciso construir uma sólida base de conhecimento em matemática, incorporar habilidades no uso dos computadores, desenvolver uma boa comunicação oral
...