Administração De Cargos E Salarios
Casos: Administração De Cargos E Salarios. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: aristoclenio • 23/9/2014 • 290 Palavras (2 Páginas) • 230 Visualizações
O salário não é o único fator a interferir na motivação das pessoas no trabalho, nem o mais importante. Outros fatores estão presentes e o salário deve ser analisado dentro desse contexto para não sermos tentados a tratar como salário questões não salariais ou, pelo menos, não unicamente salariais.
Podemos ver que o salário contribui, é o pano de fundo, podemos entender que o salário está ligado à satisfação das necessidades humanas, as pessoas querem dinheiro porque ele ira satisfazer suas necessidades fisiológicas e de segurança, como também traz condições para a satisfação das necessidades sociais, de estima e auto realização, ou seja, o dinheiro é um meio e não um fim. O salário não é considerado fator motivador quando analisado isoladamente, a troca de produção por salário não gera satisfação ao empregado, mas é uma recompensa pelo seu trabalho, onde ele busca sua garantia de sobrevivência, portanto a empresa deve ver o salário como função agregada de motivação e procurar utiliza-lo como um recurso a mais.
São necessários planos adequados de Recursos Humanos para se ter pessoas produtivas e um ambiente motivador na organização, o mais indicado seria o Plano de Cargos e Salários, porque sem ele os demais planos não funcionam, afinal, as pessoas acreditam que seu desempenho é possível e necessário para se ganhar mais dinheiro, assim o salário será um fator motivador, mas sabemos que ele não é o único componente da remuneratório, existem os benefícios que somam e compõem a remuneração, como também outras verbas como, remuneração variável, bônus, gratificações. Porém muitos empregados e empregadores não sabem muito a respeito de planejamento de carreira, não estão conscientes da necessidade e das vantagens desse planejamento, ou quando conscientes, faltam informações necessárias para que se tenha sucesso nesse planejamento.
...