Administração De Materiais
Seminário: Administração De Materiais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Petrickg2 • 4/10/2014 • Seminário • 257 Palavras (2 Páginas) • 169 Visualizações
Além de projetar as embarcações e plataformas em si, também cabe ao engenheiro naval projetar máquinas, motores e equipamentos mecânicos internos para tais estruturas, cuidar do projeto de guindastes para portos, tecnologias de proteção contra naufrágios e todo tipo de aparato de segurança para tornar a exploração dos mares e oceanos cada vez mais segura e confiável.
Os mares, oceanos e rios são as principais vias de comunicação do mundo, sendo responsáveis pelo transporte de 80% de todo o comercio mundial. Navegar, desde os tempos mais antigos, sempre foi um dos métodos mais baratos e eficazes para se transportar mercadorias pelo planeta.
A tecnologia de construção de barcos e, por conseqüência, a Engenharia Naval são conhecidas pela humanidade a mais de 4000 anos.
A base do curso de Engenharia Naval são as disciplinas de matemática e física. Assim como em todas as engenharias, no primeiro ano do curso de Engenharia Naval o aluno irá estudar os fundamentos gerais da engenharia, além de uma forte base matemática.
A partir do segundo ano, o aluno passa a estudar conteúdos mais relacionados ao projeto de navios e plataformas. Já no terceiro ano, o curso de Engenharia Naval passa a ter um forte caráter prático, estudando disciplinas específicas do mesmo, tais como hidrodinâmica, projeto de máquinas navais e projeto de estruturas.
Um dos momentos mais interessante do curso, que acontece aproximadamente no meio da graduação, são os laboratórios práticos. Neles o aluno irá construir e testar pequenos modelos de navios, robôs e estruturas. É um curso recomendado para quem tem raciocínio lógico e espacial bem desenvolvido.
...