Agente Penitenciario
Artigo: Agente Penitenciario. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: natyrofer • 8/10/2014 • 297 Palavras (2 Páginas) • 220 Visualizações
A Carreira de Agente Penitenciário
Quando alguém fala na carreira de Agente Penitenciário, na mente de algumas pessoas surge a imagem do antigo carcereiro; que carregava em suas mãos calejadas de abrir e fechar celas; um molho de chaves enfileiradas em ordem alfabética e ou numérica. É evidente que não podemos desprezar essa parte do nosso passado fechando os olhos para tudo que ocorreu, pois foram esses acontecimentos que serviram de berço para o nascimento do agente penitenciário.
De maneira tímida e discreta nós fomos crescendo e tomando o nosso espaço, e assim como uma criança que aprende com os mais velhos como se deve agir; nós agentes penitenciários, aprendemos como nos portar e nos impor perante uma sociedade preconceituosa e discriminadora, que nos via com maus olhos. Nossa classe criança foi crescendo e lutando para conquistar seu lugar no meio dos melhores, e assim podemos dizer que nós agentes penitenciários através de tropeços, quedas e arranhões, aprendemos lições vitais e de grade importância que moldaram o nosso caráter.
Hoje a sociedade nos olha de maneira diferente, e nos respeita pelo papel fundamental que exercemos no meio deles. Não somos melhores nem piores que qualquer outra classe, mas a maioria reconheceu que trabalhamos com empenho e zelo na tentativa de devolver para a população, um ressocializado com mais dignidade. Nós fazemos parte da Segurança Pública, essa conquista despertou no coração de muitas pessoas, o desejo de fazer parte da nossa equipe, e a cada dia que passa, esse anseio tem aumentado cada vez mais.
Está longe de termos tudo que queremos, mas semelhante a um adulto; a nossa classe já crescida e mais madura; tem buscado todos os dias alcançar nossas metas e objetivos. Nossa força só tem aumentado, pois aprendemos a seguinte frase: Unidos nós somos mais fortes!
warley dianor
...