Algoritmo e programação
Ensaio: Algoritmo e programação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mvc3000 • 13/4/2013 • Ensaio • 7.174 Palavras (29 Páginas) • 352 Visualizações
UniABC. Santo André .
Atividade de avaliação
Algoritmo e programação
Nome: Mauricio Vanderlei da Conceição RA:689850697
engenharia civil .1NA
1) (1,0 Ponto) – A imobiliaria imovelx vende apenas terrenos retangulares. Faça um algoritmo para ler as dimensões de um terreno e depois exibir a área do terreno.
2)
3)
4)
5)
6)
7)
8)
9)
One Piece (ワンピース Wanpīsu?) é uma série de anime e mangá criada pelo mangaká Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.
O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shōnen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos[1], e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.
Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Luffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original). Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn).
Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shōnen Jump[2], assim como o título mais aclamado. Em 2010, a Shueisha anunciou que vendeu 260 milhões de volumes do mangá até agora; o volume 61 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 3,8 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 60 com 3,4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon.[3] One Piece é a série mais vendida na história dos mangás[4] possuindo um grande público de leitores, com mais de 260 mil volumes vendidos em 2011, o mangá tem recebido ótimas críticas de reviews, elogiando sua arte, caracterização, humor e história.
No Brasil, o anime foi dublado nos estúdios DPN em São Paulo em 2005, foi exibido em 2006 no Cartoon Network e em 2007 no SBT, em ambos os canais, foram exibidos apenas 52 episódios da versão censurada da 4Kids, sem muita repercussão. Desde o 2º semestre de 2012, a Toei Animation tenta negociar o anime no país novamente, em uma verão menos censurada, mas sem muito sucesso.
Índice
1 Enredo
2 A "Era dos Piratas"
2.1 O One Piece
3 Akuma no Mi
3.1 Tipos de Akuma no Mi
4 Haki
5 As forças que comandam o Mundo
6 Recompensas (Bounties)
7 Personagens
7.1 Piratas do Chapéus de Palha
7.2 Outros Personagens
7.3 Supernovas
8 Mangá
8.1 Coleções de capa
8.2 Pandaman
9 Anime
9.1 Dubladores
9.2 Alterações da 4Kids
9.3 Aparição dos integrantes
9.4 Filmes
9.5 Músicas
10 Influência na cultura
10.1 Dragon Ball x One Piece: Cross Epoch
11 Referências
12 Ligações externas
Enredo
Vinte e dois anos depois da execução de Gol D. Roger (Rei dos Píratas), o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que começam a sua jornada através da Grand Line, onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha frequentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!
É visto em One Piece, várias figuras de linguagens, estruturas literárias e características de romances, como heroísmo do protagonista e uma capacidade maior que o comum.
Interessante notar que alguns personagens são inspirados em figuras históricas como Mahatma Gandhi; Mikhail Gorbachev; Abraham Lincoln; Karl Marx; Albert Pike; Rutherford B. Hayes[5]; Barba Negra; Homenagens á artistas famosos:Michael Jackson; Eminem; Steven Tyler; Slash; Joey Jordison; Bunta Sugawara; Yusaku Matsuda; Kunie Tanaka; Mick Foley E referências a diversos personagens famosos da cultura pop: Zorro; Pinocchio; Rudolph; Ace Ventura; Aladdin; Dr. Frank-N-Furter [6]
A "Era dos Piratas"
...