Análise crítica a menina do vale
Por: Zanjaja • 12/4/2015 • Trabalho acadêmico • 1.065 Palavras (5 Páginas) • 635 Visualizações
U FACULDADE ANHANGUERA DETECNOLOGIA
DE SÃO BERNARDO
ELISANGELA GONÇALVES SANTOSRA: 1578911607
VANESSA DE CARVALHO ALVESRA: 1591896430
ANÁLISE CRÍTICA DO LIVRO:
A MENINA DO VALE
AUTORA: BEL PESCE
EMPREENDEDORISMO
CURSO: PROCESSOS GERENCIAIS – 1º SEMESTRE
PROFESSOR: FLAVIO DE SOUZA
DATA DE ENTREGA: 06/04/2015
SÃO BERNARDO DO CAMPO
2015
ANÁLISE CRÍTICA DO LIVRO: A MENINA DO VALE
AUTORA: BEL PESCE
Bel Pesce é uma menina brasileira que estudou no renomado Massachussets Institute of Tecnolog (MIT), e trabalhou em grandes empresas como a Google e Microsoft entre outras. Ela mostrou que nem sempre tem que ter idade avançada e ser muito experiente para ser um empreendedor de sucesso. Você apenas precisa amar o que faz é gostar de facilitar a vida das pessoas, inspirar-se em pessoas que viram a possibilidade no mais improvável, independente da sua idade, seu sonho pode virar realidade.
Tenho que ter sempre um foco e alguém para me inspirar, para que nossos sonhos não se percam no dia a dia, saber quem são as pessoas que eu admiro e o que elas tem que fazer para me despertar esse sentimento, assim me conheço melhor e corro atrás dos meus sonho e de quem eu quero ser.
É importante ler, ver blogs, colher informações, saber sobre o assunto que desejamos empreender, saber sobre os altos e baixos de nossas escolhas, e tirar lições de nossas pesquisas.
Compartilhar informações e dificuldades também é muito importante, às vezes nossos problemas de agora, já foi o problema de alguém, é sempre bom compartilhar informações principalmente com quem confiamos. Perguntar a pessoas que já fezeram algo parecido ou até mesmo pessoas que farão uso do nossos produtos é sempre uma boa ideia.
Outro fator importante é você lidar com o problema e não adiá-lo, saber onde o problema começou para que dê preferência seja eliminado. A questão é como você lida com os problemas? Isso é fundamental para responder diversas questões.
A humildade também é um fator muito importante, temos que nos policiar, pois ninguém sabe tudo. Todos os dias aprendemos coisas novas, pois tudo muda, o mundo dá voltas, por isso a situação de hoje pode não ser a mesma de amanhã e a gente sempre precisa dos outros, ninguém é alguém sozinho. Quando a gente é humilde, conversa sem se sentir superior, gera confiança nos outros e que por sinal acabam nos procurando para dividir seus problemas e suas ideias.
Escolher sua equipe de trabalho também é fundamental, precisamos de pessoas que confiamos internamente, a equipe tem que abraçar suas ideias, pois ali é que ficaremos a maior parte do dia. A equipe tem que nos admirar e confiar na agente do mesmo jeito.
Ter um plano de negócio, um documento onde contém nossas ideias e como a gente vai executá-la, esse documento tem que ter uma visão para o negócio é as suas projeções financeiras, explicar o produto e os serviços oferecidos, mercado e marketing, vendas e engenharia, e as pessoas por trás da sua ideia.
Encontrar pessoas que serão mentoras também é muito bom, e criar um vínculo com elas, pois essas pessoas vão nos orientar, dar conselhos sem pedir nada em troca apenas compartilhando conhecimentos.
As empresas que têm sucesso são aquelas que aprendem o mais rapidamente possível. Aprender com nossos erros e nossas tentativas e buscar o melhor desempenho sempre seguindo em frente, muitas vezes precisamos confiar em nossos extintos, nas situações mais inseguras e incertas, sempre
...