Analise De Investimenoto
Artigo: Analise De Investimenoto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: antonio82 • 28/3/2014 • 1.535 Palavras (7 Páginas) • 276 Visualizações
SUMÁRIO
1 ESTATISTICA DESCRITIVA.............................................................................................4
1.1 Definições dos conceitos básicos de População e mostra.................................................4
1.2 Individuo e objeto................................................................................................................5
1.3 Variável Quantitativa e Variável Qualitativa..................................................................5
2 ESTATÍSTICA NA CONTABILIDADE............................................................................6
3 DIAGRAMA DE CAULE E FOLHA BIMODAL.............................................................7
3.1 DIAGRAMA DE CAULE E FOLHA BIMODAL...........................................................8
4.1 TABELA DE VIDA ÚTIL DA MARCA "A" DA LÂMPADA DE 100 WATTS........9
4.2 GRAFICOS , HISTOGRAMA, POLIGNO E OGIVA................................................10
4.3 TABELA DE VIDA ÚTIL DA MARCA "A" DA LÂMPADA DE 100 WATTS.......11
4.4 GRAFICOS , HISTOGRAMA, POLIGNO E OGIVA................................................12
5 MEDIDAS DE DISPERSÃO E VARIABILIDADE.........................................................13
5.1 MEDIDIDAS DE POSIÇÃO............................................................................................13
5.2 MEDIDIDAS DE POSIÇÃO............................................................................................14
1 ESTATISTICA DESCRITIVA
A estatística é um conjunto de métodos e técnicas que é utilizada para realização de uma pesquisa resumindo e organizando as dados coletado, em uma pesquisa envolve planejamento como, a coleta qualificada de dados, processamento, analise e a disseminação das informações. Segundo Spiegel (1993), desempenha papel crescente e importante em quase todas as fases da pesquisa humana. A utilização desta é cada vez mais acentuada nas mais diversas atividades profissionais da vida moderna. De acordo com o autor, a Estatística tem sido usada nos mais diversificados ramos de atuação, considerando que as pessoas estão frequentemente expostas à estatística, utilizando-a com maior ou menor intensidade, devendo-se às múltiplas aplicações que as informações estatísticas proporcionadas àqueles que delas se utilizam. Trabalha-se com dados que geralmente é coletado em uma população ou amostra que é retira de uma da região onde será realizada a pesquisa. A qualidade do resultado obtido por uma pesquisa depende muito de como foi e de qual forma foi feito a coleta de dados. Não devemos iniciar uma pesquisa sem antes definir os problemas ou a situação que devemos enfrentar, os objetivos devem aparecer com clareza. As técnicas de medição a ser usadas devem estar de acordo com a capacidade e ser suficiente, ou seja, uma quantidade de dados que possibilita apurar um bom resultado, o cálculo e leitura devem ser feito com muita atenção para que possa ser interpretado adequadamente e não tenha distorção de dados que comprometa a pesquisa.
1.1 Definições dos conceitos básicos de População e Amostra.
Pelo termo estatístico entendemos que a vários tipos de dados que podem ser coletado e utilizado de diversas maneiras para dentre este podemos encontrar: população, amostra, variáveis, média, moda etc.
População e amostra segundo Toledo e Ovalle (1989) como dois conceitos utilizados largamente para a obtenção de informações estatísticas. Segundo eles, população é o conjunto da totalidade dos indivíduos sobre o qual se faz uma inferência. Nela congregam-se todas as informações relevantes para o estudo de uma ou mais característica dos indivíduos, os quais podem ser concebidos tanto como seres animados ou inanimados. E a definem da seguinte maneira: A população é o conjunto constituído por todos os indivíduos que apresentem pelo menos uma característica comum, cujo comportamento interessa analisar (TOLEDO e OVALLE, 1989, p.16).
População: é um conjunto de elementos que tem um ou mais elementos em comum. E com estas características definimos corretamente quais as características e elemento de uma população.
Amostra: É um subconjunto de elementos de uma população, com esta amostra podemos definir as características ou interesse da população. A escolha dos elementos para compor a amostra de varias formas, depende somente do conhecimento e a qualidade dos recursos que temos disponíveis.
1.2 Individuo e objeto:
Pode se definido como pessoas, animais objetos e dados; segundo o Moore (2005), um banco de dados de estudantes de uma faculdade, por exemplo, contém dados sobre cada estudante. Os estudantes são os indivíduos descritos pelo conjunto de dados. Para cada indivíduo, os dados contêm os valores de variáveis, tais como data de nascimento, gênero (feminino ou masculino), habilitação e média de notas.
1. 3 Variável Quantitativa e Variável qualitativa
Magalhães (2002) afirma que uma variável é qualitativa quando os possíveis valores que assume representam atributos e/ou qualidades. Ou seja, variável não numérica. Podendo ser classificadas como qualitativas ordinais, se tais variáveis têm uma ordenação natural, indicando intensidades crescentes de realização, ou qualitativas nominais, quando não é possível estabelecer uma ordem natural entre seus valores. Variáveis tais como Turma (A ou B), Sexo (feminino ou masculino), e Fuma (sim ou não) são variáveis qualitativas nominais. Por outro lado, variáveis como Tamanho (pequeno, médio ou grande), e Classe Social (baixa, média ou alta) são variáveis qualitativas ordinais. Quando falamos de conjunto e subconjunto pode definir também; conjuntos que são finitos e não finitos.
2. ESTATÍSTICA NA CONTABILIDADE
Como o passar dos anos a contabilidade vem evoluindo e assim também e com esta evolução surgiu novos relatórios modernos e mais preciso. A amarração das informações coletadas através de cálculos matemáticos, dados estatísticos,
...