Analise De Sistema
Dissertações: Analise De Sistema. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Ayrine • 7/6/2013 • 2.633 Palavras (11 Páginas) • 332 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA
Portfólio Individual
Petrópolis
2013
PORTFÓLIO INDIVIDUAL
Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Análise de Sistema II, Sistema Operacionais, Banco de dados II, Linguagem de programação e Estrutura de dados; Ética ,Politica e Sociedade; Metodologia Científica.
Prof. Polyanna P. Gomes Fabris
Adriane Loper
Roberto Nishimura
Merris Mozer e Anderson Macedo
Sérgio de Goes Barboza
Andréa Zômpero
Petrópolis
2013
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO
2- DESENVOLVIMENTO
2.1 - Propriedades ACID
2.2 - Atomicidade
2.3 – Consistência
2.4 – Isolamento
2.5 – Durabilidade
3.0 Sistemas Operacionais
3.1 – Windows XP
3.2 – Linux
4.0 – Estrutura de dados
4.1 – Conceito de fila
4.2 – Conceito de pilha
5.0 – Alocações
5.1 – Alocação duplamente encadeada
5.2 – Alocação siplesmente encadeada
6.0 – Diagramas
6.1 - Vantagens
6.2 – Diagrama de caso de uso: finalidades
6.3 – Diagrama de classe: finalidades
7.0 – Humanização
7.1 – Conceito e utilização
8.0 – Ética
8.1 – Conceito e utilização
9.0 – Conclusão
10.0 – Referência
1-Introdução
Este trabalho tem o objetivo de apresentar todos os conceitos relacionados aos temas propostos no portfólio individual interdisciplinar. São apresentados, brevemente, conceitos ligados a FIFO e FILO, seus apontadores, suas ordens as para inclusão, exclusão e pesquisa, além de um breve conceito sobre alocação simplesmente encadeada e duplamente encadeada. Apresenta também uma definição das propriedades em uma transação.
Este estudo visa tornar o ensino deste conteúdo – básico mais prático e abrangente, de forma a despertar o interesse do aluno, o seu espírito de pesquisa e a busca de informações que possam torná-lo um profissional crítico e de opinião sólida.
2- Desenvolvimento
2.1 -Propriedades ACID
2.2- Atomicidade: Uma transação é atômica porque não é divisível em partes, ou seja, a transação deve ser realizada por inteiro ou ela não pode ser realizada.
Exemplo: Durante a execução da transação Ti, uma falha aconteça impedindo Ti de se completar com sucesso (uma queda de energia).
A falha tenha ocorrido depois da execução da operação write
(A), mas antes da operação write (B).
O estado do sistema não reflete mais um estado real do mundo que se
supõe representado no BD. É um estado inconsistente.
Estes estados não podem ser perceptíveis. Ou seja, estados inconsistente só são permitidos no momento de execução da transação, onde o usuário não terá qualquer tipo de acesso aos dados
.
Assegurar a atomicidade de uma transação é responsabilidade do SGBD, mais especificamente, do Componente de Gerenciamento de Transações e Recuperador de Falhas.
2.3- Consistência: No início de uma transação, os dados armazenados estão todos consistentes; ao concluir transação, os dados devem estar consistentes novamente, ou seja, as regras de negócio devem continuar sendo executadas e cumpridas.
A execução de uma transação isolada (ou seja, sem a execução concorrente de outra transação) preserva a consistência do banco de dados.
A exigência da consistência aqui significa que a soma de A com B deve permanecer inalterada após a execução da transação.
Se o banco de dados está consistente antes de uma execução de transação, o banco de dados permanece consistente após a execução da transação.
2.4- Isolamento: É também conhecida como integridade de transações.
Uma transação dever isolada/íntegra, ou seja, duas ou mais transações concorrentes devem seguir de maneira isolada uma com as outras e as regras de negócio devem ser cumpridas durante a realização das operações na transação independentemente de existirem mais transações de maneira simultânea e,ao final delas, esta integridade deve permanecer.
Embora diversas transações possam ser executadas de forma concorrente, o sistema garante que, para todo par de transações
...