Análise crítica do ambiente físico: Homem e Sociedade
Por: acrismartins • 28/3/2016 • Abstract • 329 Palavras (2 Páginas) • 358 Visualizações
2. Análise crítica do ambiente físico
Situada na área central do Município de Ribeirão Pires, a escola tem seu acesso compatível com a clientela, principalmente devido a uma norma da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, em que os pais ou responsáveis dos alunos devem comprovar, mediante documentação própria, que residem próximos a escola, evitando assim a necessidade de transporte para que os alunos frequentem as aulas.
Os ambientes dessa instituição de ensino são amplos, bem organizados e devidamente equipados, estando em conformidade com a proposta pedagógica, o que resulta em um facilitador do processo ensino aprendizagem.
O número de alunos é adequado aos espaços da escola, principalmente quanto as salas de aula, que está limitado a 30 ou 20 alunos por turma, dependendo do caso de haver matrícula de aluno com necessidade educacional especial.
Apesar de ser uma opção didática que pode favorecer o processo de ensino, a escola não possui salas-ambientes, mas há locais diversificados onde as aulas são ministradas com o intuito de garantir a aprendizagem, como o laboratório de informática, a sala de vídeo ou a biblioteca, onde os professores fazem o uso de um cronograma de atividades entre as turmas facilitando a organização e aproveitamento dos espaços.
CARACTERIZAÇÃO DA COMUNIDADE
1. Localização geográfica
Fonte: Google imagens, 2016
2. Equipamentos sociais
No entorno da comunidade encontram-se quatro escolas sendo elas a Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I, a Escola Municipal Professor Valberto Fusari, a Escola Municipal Angelina Denadai Bertoldo e a Escola Técnica Professora Maria Cristina Medeiros. Conta ainda com o Teatro Municipal Euclides Menato, o Ginásio Poliesportivo Ozires Grecco, a Delegacia de Polícia e o Hospital e Maternidade São Lucas.
...