As causas do estresse no trabalho
Tese: As causas do estresse no trabalho. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: karenmoreira94 • 27/11/2013 • Tese • 232 Palavras (1 Páginas) • 432 Visualizações
Etapa 3 – Questionário e Relatório 3: DIAGNÓSTICO DO TRABALHO DE CAMPO
1) Quais são as principais causas do estresse no trabalho?
Ambiente de trabalho ruim, ter que trabalhar sob pressão, a falta de ferramentas adequadas de trabalho (computador ruim, cadeira desconfortável e etc.). Mau humor dos chefes ou dos colegas de trabalho e trabalhar mais horas do que deveria.
2) Como ocorre a insatisfação dos trabalhadores?
Por exercer uma atividade direcionada a insatisfação e desgosto, algumas pessoas abandonam o sentimento de amor ao próprio trabalho que passa a ser um vício e escassez de descobertas.
3) Como de pode aumentar a flexibilidade do trabalho?
Ao eliminar as longas horas de transito e disponibilizar maior tempo para administração da vida pessoal, trabalhar meio período ou até fazer home office alguns dias da semana, apontam em pesquisas que ajudam na flexibilidade e motivação no ambiente de trabalho.
4) Quais são as principais recomendações para o trabalho em turno?
Evitar as jornadas superiores a 8 horas de trabalho diário (deve-se levar em consideração como 8 horas máxima possível), eliminar os dias consecutivos de trabalho noturno, cada dia noturno deve ser seguido de uma folga de 24 horas e deve haver uma folga de 2 dias consecutivos pelo menos uma vez por mês.
5) Como se faz a programação de treinamento e o controle da aprendizagem?
É tornar uma pessoa competente para exercer as suas atividades, aumentar sua capacidade para suas funções atuais e prepará-la para novas oportunidades.
...