Atps Analise De Investimentos
Dissertações: Atps Analise De Investimentos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Keilacontabeis • 27/5/2014 • 4.671 Palavras (19 Páginas) • 284 Visualizações
DESAFIO
Um projeto de investimento precisa ser elaborado com responsabilidade e conhecimento acerca do assunto discutido. Aqui a viabilidade econômica é analisada através de alguns pontos específicos. Também é imprescindível avaliar o TIR, o VPL e o Payback. Isso tudo é necessário para evitar uma frustração resultante da falta de planejamento.
Deixando claro todos os itens mencionados já é hora de apontar aspectos favoráveis para o negócio sem esquecer-se de analisar os aspectos que precisam de melhoria e as sugestões de aperfeiçoamento das práticas para que tudo possa ser corrigido e assim haver uma visão de lucro e gerenciamento.
A competência em avaliação é o que destina o sucesso. Sendo assim, há necessidade em adquirir competência necessária para a avaliação de projetos e negócios empresariais.
Mesmo com todos os aspectos acima esclarecidos, é importante focar nos detalhes da empresa, bem como: Fluxo de Caixa Relevante, Taxa Selic, Efeitos da Inflação, etc.
O estudo é mais elaborado que a prática, portanto segue abaixo todos esses posicionamentos e todas as análises acompanhados de cálculos para que seja possível o avanço da Educação Infantil.
ETAPA 1
TIPOS DE INVESTIMENTOS
São vários os tipos de investimento. Os mesmos são necessários para visualizar oportunidades de negócios. Assim, há maior preocupação em entender o significado da palavra “investimento”, bem como definir o negócio pretendido a partir de pesquisas em variados textos. Para tanto, segue abaixo detalhes para o melhor planejamento de investimento.
O investimento é um conceito originário do campo da Economia e que tem uma grande importância para as organizações. O investimento em seu sentido econômico significa utilizar novos recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.
Os tipos de investimentos são três: Público, Privado ou Misto. Cada um tem uma característica para melhor adaptação em planejamentos distintos. Para mais detalhes é possível destacar tais tipos em tópicos:
• Investimentos públicos: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social. Os investimentos públicos, em geral, não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim, retornos sociais. Exemplos: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, dentre outros.
• Investimentos privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Exemplos: Fábricas particulares, lojas de varejo, dentre outros.
• Investimentos Mistos: São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas, e em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário. Exemplos: Petrobrás e Banco do Brasil.
O tipo de serviço escolhido foi Educação Infantil, para trabalhar com crianças de 3 a 6 anos, com opção aos pais de período integral ou parcial. E o tipo de investimento privado permite manusear o investimento para suprir necessidades específicas dos investidores.
A Educação Infantil será trabalhada no “Espaço Recreativo Casinha de Anjo”. Mas antes de começar esse trabalho tão importante de lecionar para crianças que são enxergadas como uma oportunidade de melhorar o futuro e alcançar uma solução para os problemas da humanidade é necessário organizar uma teoria de desenvolvimento para o início e continuação da empresa.
A partir disso é preciso entender que o investimento inicial traz uma gama de necessidades ao negócio. Primeiro, o projeto deve ser analisado, escrito e contabilizado. Após essa análise não dá pra excluir das contas as obras civis, imprescindível para o funcionamento prático do investimento.
Além de projeto e obras civis há mais oito itens necessários ao desenvolvimento e ainda caracterizados como investimento inicial. O terceiro item é a obtenção de máquinas e equipamentos que precisa entrar no orçamento para que não faltem estruturas de aprendizagem e acolhimento das crianças.
As instalações já entram no planejamento como quarto item, pois serão necessárias à educação. Seguindo na análise, é importante avaliar os custos com montagens e fretes para que não se tornem um obstáculo já no funcionamento da empresa.
Os veículos também entram na conta de investimento inicial porque é sempre necessário trazer ou levar algo ou alguém e por isso eles são classificados no sexto item de planejamento.
Tudo isso sem móveis e utensílios não suprem a necessidade da empresa, então os custos de tais itens não podem ser desconsiderados para receber os alunos. E já quase finalizando o investimento inicial os investidores precisam se atentar para o treinamento que é o sexto item do empreendimento.
Para cálculos já se torna necessário ter conhecimento do capital de giro antes mesmo de iniciar as análises decisivas, portanto, esse capital também inclui-se nos itens de investimento inicial. Por fim, nada é mais preocupante na época próxima à inauguração como o estoque inicial.
Todos os itens devem ser estipulados em uma tabela junto com seus valores para que assim seja possível melhor desempenho da empresa.
ESPAÇO RECREATIVO CASINHA DE ANJO
INVESTIMENTO INICIAL
Discriminação Orçamento
Quant. $Unit. $Total
1 - Projetos
1.1 0,00
2 – Obras Civis
2.1 0,00
3 – Máquinas e Equipamentos
3.1 8 1.500 12.000,00
4 – Instalações
4.1 1 10.000 10.000,00
5 – Montagens / Fretes
5.1 0,00
6 – Veículos
6.1 2 60.000 120.000,00
7 – Móveis e Utensílios
...