Atps De Comportamento Organizacional
Trabalho Universitário: Atps De Comportamento Organizacional. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: geizinhaa • 23/5/2014 • 734 Palavras (3 Páginas) • 483 Visualizações
1. De acordo com os autores, em geral, sistema pode ter duas concepções. Cite essas concepções.
R: 1. Como uma transformação de entradas (estímulos) em saídas (respostas): é a abordagem de entradas/saídas, também chamada de abordagem causal ou visão sistêmica como processo.
2. Como referência à busca de objetivo: é a abordagem de tomada de decisão, também chamada de busca de objetivo ou modelo cibernético.
2. Na busca de uma introdução do conceito geral sobre o tema “sistema de negociação” os autores abordaram definições de vários autores. Comente o resultado dessa abordagem.
R: Alguns autores ressaltam a importância das variáveis básicas (o uso da informação, do tempo e do poder); outros enfatizam a importância da comunicação; outros ainda ressaltam a busca pelo acordo e a procura por relações duradouras; outros apenas falam em satisfação de necessidades; e outros, por fim, vinculam o tema à solução de conflito.
3. As entradas de um sistema podem ser encontradas em diversas terminologias. Quais são elas?
R: As entradas de um sistema podem ser encontradas com diversas terminologias: estímulos, influências ou inputs, significando o começo, ou melhor, o início do processo de um sistema.
4. É correto afirmar que uma entrada negativa, no processo de negociação, gerará uma saída negativa?
R: Modificando-se as entradas, o ambiente ou um outro fator, que exerça influência vital no processo – por exemplo, um prazo limite -, os resultados serão diferentes e poderão trazer consequências negativas para o processo como um todo. A transformação de uma entrada negativa gerará uma saída também negativa.
5. Explique as diferenças individuais e valores pessoais no processo de negociação.
R: As diferenças individuais e os valores pessoais são inputs que podem ter conotações positivas ou negativas no processo de negociação. Essas diferenças serão uma influência negativa caso os negociadores se fixem em posições e em valores arraigados sem se preocuparem com o outro. Os negociadores, dominados por esse sentimento, esquecem que a outra parte também é composta por seres humanos com valores, emoções e percepções do problema muitas vezes distintos, que, se não forem minuciosamente tratados, trarão resultados desastrosos para o processo.
6. Qual a ideia e a dimensão dos conflitos na visão dos autores?
R: Conflito provém do latim conflictus, que carrega o significado de chocar ou chocar-se. O conflito inicia-se quando uma parte percebe que a outra frustrou ou frustrará seus interesses, o que pode ocorrer em qualquer tipo de relacionamento humano. A dimensão do conflito poderá variar desde uma simples divergência de opiniões a uma complexa questão de repercussão internacional, com uma solução mais difícil que envolve um maior número de interesses.
Dessa perspectiva, são poucos os negociadores que visualizam o conflito como algo produtivo e benéfico para a negociação, uma vez que a maioria o associa à ideia de guerra, briga, oposição de vontades, situações nas quais um lado ganha e outro perde.
7. Comente
...