TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Elemento De Máquinas II

Artigo: Atps Elemento De Máquinas II. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  3.613 Palavras (15 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 15

Somatório RA’s

Obtendo os finais dos RA’s teremos: 8,5,0,8; Somando-os teremos 21. Portanto nosso motor irá funcionar a 16 Rpm’s devido a tabela que foi divulgada.

Motorredutores Para O Mercado

Vertimax

Motorredutores e Redutores de engrenagens helicoidais, eixos paralelos, reduções de 4 a 200 e capacidades de 200 a 20.000 Nm. Os Motorredutores Vertimax são do estilo compacto e de construção sólida, são disponíveis com reduções duplas, triplas, quíntuplas e sêxtuplas. Nas execuções com eixo oco são montados diretamente no eixo movido oferecendo certas vantagens como: fácil instalação e remoção, devido não ser necessário base e fundação para redutores, e permitem versatilidade de montagem podendo ser montados na vertical ou horizontal, eixo para cima ou para baixo.

Os Motorredutores Vertimax podem também ser fornecidos com flange de fixação, pés de fixação e eixo integral. A lubrificação do redutor é por imersão em banho de óleo.

Os Motorredutores podem ser fornecidos com motor tipo 1 da WEG, ou com flange (compacta ou lanterna), para motor padrão IEC. Quando montado com motor direto, este é acoplado à carcaça do Redutor por intermédio do flange com ajuste preciso; o flange do motor é a parede divisória entre o motor e os pares de engrenagens.

Características

As carcaças são fabricadas em ferro fundido cinzento de alta qualidade, envelhecidos para que se obtenha uma usinagem precisa sem deformações posteriores. As engrenagens e pinhões são cilíndricos de dentes helicoidais com angulo de pressão a 20°, fabricadas em aço liga de alta qualidade, que após operação de desbaste sofrem tratamento termoquímico de cementação, e posteriormente, os flancos dos dentes são retificados pelo processo de geração, garantindo um funcionamento silencioso. Os furos e faces das engrenagens, encostos e assentos de rolamentos/retentores são retificados garantindo um engrenamento preciso.

Os eixos são fabricados em aço beneficiado usado na construção de máquina com os encostos e assentos dos rolamentos/retentores retificados. Os rolamentos utilizados nas unidades são de precisão e resistentes a cargas radiais e axiais dimensionados para uma longa vida.

CONTRA RECUO

Previnem rotação reversas, instantaneamente e sem folga em transportadores, elevadores e aplicações similares. Projetado como um acessório standard o contra recuo pode ser fornecido nos redutores de tripla, quíntupla e sêxtupla redução.

MOTORES ELÉTRICOS

Os Motores elétricos são trifásicos, assíncronos de indução com rotor de gaiola de esquilo, totalmente fechado com ventilação externa (TFVE). As carcaças são conforme norma ABNT-NBR 5432, são fornecidas com Grau de Proteção IP 55 (protegidos contra a penetração de poeira e contra projeções d água de qualquer direção), nas tensões de 220/380 ou 220/380/440/760 V e freqüência de 60 Hz.

Os motores elétricos podem ser fornecidos com diversas modificações envolvendo tensão, polaridade, freqüência, classe de isolação, grau de proteção, etc., inclusive o motor tipo 1 (montado direto no Motorredutor).

MOTOFREIO

O Motofreio consiste de um Motor de indução assíncrono trifásico, acoplado a um freio monodisco, formando uma unidade integral compacta e robusta. O freio possui poucas partes móveis assegurando longa duração com o mínimo de manutenção. A dupla face de encosto com o disco de frenagem forma uma grande superfície de atrito, que proporciona uma pressão específica adequada sobre os elementos de fricção, evitando o aquecimento exagerado e mantendo assim o mínimo de desgaste. Além disso, o freio é resfriado pela própria ventilação do Motor.

A bobina de acionamento do eletroímã é protegida com resina epóxi e funciona com tensões contínuas obtidas através de uma ponte retificadora, alimentada com tensão alternada de 220, 380 ou 440 V, obtida dos terminais do Motor ou de uma fonte independente.

A ponte retificadora é composta por 4 diodos retificadores de silício e 2 varistores que suprimem picos indesejáveis de tensão permitindo um rápido desligamento da corrente.

As pontes podem ser fornecidas em 220, 380 ou 440 V; quando não especificadas são fornecidas em 220 V.

Magma Série M

Motorredutores e redutores de rosca sem fim, cementadas e retificadas, e coroa em bronze centrifugado, tamanhos 04 a 12; disponíveis em reduções de 10 a 4.000 e capacidades de 10 a 1.300 Nm. Fornecidos com eixo de saída vazado ou maciço, com fixação pela carcaça, pés, flange ou braço de torção, permitindo mais de 100 formas de montagem.

Características

ROSCA SEM FIM

As roscas são em aço Cromo-Níquel para cementação , que após tratamento térmico atingem uma dureza superficial de 58 a 60 HRc. O perfil é de envolvente e retificado com a máxima precisão, proporcionando ao redutor um alto rendimento e um funcionamento suave.

COROAS

As Coroas são de bronze centrifugado liga especial , com propriedades mecânicas que garantem um ótimo funcionamento e durabilidade. São de forma globoidal e dentes helicoidais , fresadas em máquinas de grande precisão com ferramentas especiais (Classe de precisão " A " , conforme DIN 3968) .

CARCAÇAS

As carcaças são fabricadas em ferro fundido cinzento de alta qualidade e distinguem-se por sua estética , rigidez e versatilidade .A superfície externa é totalmente aletada , proporcionando um aumento considerável na área de dissipação de calor. Usinadas com precisão e dotadas na entrada e saída de retentores de borracha sintética de dupla ação, assegurando uma completa vedação, evitando a entrada de corpos estranhos no interior da caixa e vazamento do lubrificante.

EIXOS DE SAÍDA

Os eixos de saída são dimensionados para suportarem as cargas indicadas. Todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com