Avaliação a Distância Emergência e Sobrevivência na Selva - UNISUL
Por: Davi Nilo • 21/10/2019 • Pesquisas Acadêmicas • 904 Palavras (4 Páginas) • 552 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual
[pic 3] | Atividade de Avaliação a Distância |
Disciplina/Unidade de Aprendizagem: Emergência e Sobrevivência (Selva e Mar) 2018.
Curso: Ciências Aeronáuticas
Professor: Orlando Flávio Silva
Nome do aluno: Davi Nilo T. Carvalho
Data: 01/06/2018
Orientações:
- Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
- Entregue a atividade no prazo estipulado.
- Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
- Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
Questão 1 - (2.5 pontos):
A sobrevivência no mar depois de um pouso forçado depende de muitos fatores: abandono eficaz, bote íntegro, ausência de ferimentos, recursos do bote e por aí em diante. Alguns detalhes, porém, devem ser observados para que as ações iniciais, de que depende toda a sobrevivência que há de vir, sejam um sucesso, como a liderança singular de um tripulante. Além desta liderança, quais são as ações iniciais para que o abandono e o início da sobrevivência sejam considerados promissores para a sobrevivência? Explique.
. O tripulante, amarrado ao bote salva-vidas pela corda do anel de salvamento, vai atrás de possíveis sobreviventes;
. Ao encontrar os sobreviventes, o mesmo deverá jogar o anel de salvamento;
. Após o anel de salvamento, é jogado um colete salva-vidas que estará amarrado à corda do anel de salvamento.
Sem essas ações iniciais é impraticável continuar o resgate.
Questão 2 - (2.5 pontos):
Veja a seguinte figura:
Sobre a figura apresentada, elabore uma pequena dissertação, de no mínimo 10 linhas, apresentando uma síntese das informações relacionadas à figura. Sua síntese precisará abordar os perigos da ingestão de água do mar. A linguagem utilizada deverá estar ortográfica e gramaticalmente correta.
Estando na condição de náufrago, é vero de que provavelmente a pessoa ingeriu em pouca quantidade o líquido do mar, talvez pelo fato de não conseguir se estabilizar boiando etc., mas, sabemos que ingerir água salgada do mar é impróprio devido ao alto nível de sal presente e uma vez ingerida em grande quantidade, o corpo tenta avisar ou até mesmo, pró-ativamente liberar esse liquido, mas precisa de água potável para tal feito, sendo assim senão liberado logo, a vida literalmente começa a contar os ponteiros pois há uma enorme desidratação e sai do equilíbrio natural do ser humano. O gráfico representa tudo o que falei, e é simples de entender que o homem, diferente de alguns répteis não conseguem sobreviver com a ingestão de água mais salgada que o corpo possa aguentar.
Questão 3 - (2.5 pontos):
Aeronaves que sobrevoam extensas áreas de água possuem botes salva-vidas, equipamentos de segurança exigidos pelas autoridades aeronáuticas nacionais e internacionais. Seu uso em um pouso forçado no mar aumenta as probabilidades de pessoas sobreviverem, pois o bote evita que se cansem tentando boiar. O bote também diminui as possibilidades de ataques de tubarões e são equipados com kits de primeiros socorros, água, sinalização e lonas de proteção contra o sol, o frio e a chuva.
...