Barreiras Da Comunicação
Trabalho Universitário: Barreiras Da Comunicação. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: 1930 • 19/2/2014 • 552 Palavras (3 Páginas) • 342 Visualizações
UFCD 18 – Apresentação, argumentação e fecho de vendas
Técnico de vendas 03 EFA NS
BARREIRAS A COMUNICAÇÃO
Formadora: Maria De Fatima Caldeira
Formanda: rita
Introdução: Existem varias barreiras a comunicação, vou expor algumas barreiras, que são importantes para uma boa comunicação no contexto e profissional.
Barreiras à comunicação
A primeira barreira é a MÁ COMUNICAÇÃO. Ela acontece não pela falta de informações, mas pelo contrário, pelo excesso, porém, de forma desorganizada e não objetiva. O processo de comunicação engloba três momentos simultâneos: o que é dito, como é dito e a postura diante do que se é dito – processo também válido para corporações. Tudo apontam que a má comunicação é uma das principais falhas que acontece. A falta de diálogo é preenchida por boatos, que geram desconfiança e sinais de doença, tais quais: dores ou desconfortos musculares, insatisfação, falta de motivação, baixa concentração, impaciência, ansiedade, agressividade, etc.
A CULTURA ORGANIZACIONALé a segunda barreira no processo de comunicação. Quando você sabe alguma coisa, reconhece que sabe; e, quando você não sabe alguma coisa, reconhece que não sabe;isto chama-se conhecimento.Hoje em dia vivemos bombardeados por informações que provém de todos os lados. Criar estímulos para a troca de informações é importante. . Os gestores modernos não possuem tal “ferramenta”, mas provavelmente foi direcionado a possuir competências comportamentais e técnicas do negócio e mercado onde esta inserido, e precisa de humildade para reconhecer, que não sabe.
A terceira barreira é a FALTA DE COMPETENCIA,A pessoa errada para a posição errada. As pessoas são os principais ativos de uma empresa,muitos nos processos internos, porém são pessoas que guiam as organizações na direção dos caminhos traçados. Não há possibilidade de fluxo informacional sem as redes interpessoais, interdepartamentais e interdisciplinares. Esta barreira acontece basicamente pela necessidade de adequar os cargos e funções aos recursos disponíveis na organização.
A última barreira apontada como a DEPENDÊNCIA TECNOLÓGIA. De forma geral estamos efectivamente dependentes das tecnologias da informação, tal qual em muitos casos, ficamos impossibilitados de trabalhar sem ela.Apesar desta ser uma realidade, temos que coloca-la em seu devido lugar, de ferramenta, claro que o de ferramenta protagonista do ambiente informacional. Deve-se destacar que muitos gestores acreditam que a tecnologia pode fazer milagres e resolver a maioria dos problemas internos de suas respectivas organizações. Acabam sendo desperdiçados por utilização inadequada as tecnologia. O verdadeiro problema é supor que a tecnologia em si é capaz de resolver todos os problemas que
...