CARACTERÍSTICAS DA ANÁLISE EDUCATIVA DE REALIDADE ESPAÇO-ESCOLAR
Tese: CARACTERÍSTICAS DA ANÁLISE EDUCATIVA DE REALIDADE ESPAÇO-ESCOLAR. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: daiane7878 • 20/6/2014 • Tese • 451 Palavras (2 Páginas) • 388 Visualizações
. CARACTERIZAÇÃO DO ESPAÇO EDUCATIVO-ANÁLISE DA REALIDADE ESCOLAR
3.1 ANÁLISE E DESCRIÇÃO DO PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO (PPP)
O PPP da Escola, traz uma caracteristica marcante sobre as reflexões atuais, com relação a escola. Traçando possiveis caminhos futuros para a caracterização de sua meta futura.
O Projeto Politico-Pedagógico é um instrumento que descreve e revela a escola, para além de suas intenções e concepções, e uma forma de organizar o trabalho pedagógico da escola. A responsabilidade da construção deste projeto de sociedade e de educação é de toda comunidade escolar, sendo um “processo democratico de decisões, preocupa-se em ministrar uma forma de organização do trabalho pedagógico que supere os conflitos, buscando eliminar as relações competitivas, corporativas e autoritarias, rompendo com a rotina do mundo impessoal e racionalizado da burocracia que permeia as relações no interior da escola [...] (VEIGA, 1995, p. 13)
O Regime Escolar e as suas atribuições em relação ao pedagogo a ser desenvolvido na escola é, organizar reuniões com o corpodocente, acompanhar e orientar o roteiro diario o planejamento e etc. O Regulamento Interno, registra os direitos e deveres do aluno.
O Plano de Ação do pedagogo deve ser um planejamento anual com base nos preceitos constitucionais, pois, servirá de apoio para a realização das ações educativas junto a unidade escolar.
O planejamento dos professores deve acentuar a possibilidade de um movimento ação-reflexão-ação na busca constante de um processo de ensino-aprendizagem.
4. PROPOSTA DE ATUAÇÃO DOS PEDAGOGOS DIANTE DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGOGICO NO ESPAÇO EDUCATIVO
4.1 PROPOSTA DE INTERVENÇÃO: PROJETO
Escola Municipal Padre Agobar Valença
Estagiária: Leidiane Almeida Souza Araújo
Coordenadora: Maria do Socorro Barbosa F. Lira
Projeto de Intervenção:
Escola e Familia: Parceiras na Formação Escolar
INTRODUÇÃO
O processo educativo é algo amplo que, exige uma série de fatores, apara acontecer de maneira positiva na vida de qualquer individuo independente de sua idade ou etnia. Assim juga-se que a escola e a família são o ponto de partida para a educação evoluir objetividade na formação do cidadão. A escola foi criada para ser componente da formação da sociedade devido a esse fator a escola precisa introduzir a família em seu trabalho didático pedagógico, de maneira colaborativa. É necessário que o estudante seja orientado por os professores mais os país também tem papel fundamental nesse processo necessário se faz, que a escola passe informações sobre a proposta educativa que a escola oferece e para serem subsídios nesse processo.
Quando surgem as dificuldade na vida do estudante o contato entre ambas as partes deve acontecer. A escola e a família devem conversar sobre o determinado problema para juntos encontrarem as possíveis soluções ressalta-se
...