CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MECÂNICAS
Tese: CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MECÂNICAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: TOMSOUZA511 • 20/9/2014 • Tese • 698 Palavras (3 Páginas) • 371 Visualizações
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
DESENHO TÉCNICO MECÂNICO
ETAPAS I E II
Aluno
Aluno
Data
ETAPA 01
PASSO 01
Identificar qual será o produto a ser criado, formule um rascunho contendo sua descrição e desenhe um croqui desse produto. O professor deverá validar a formatação/padronização deste material.
Identifique, também, a possível empresa que irá fabricá-lo ou crie uma empresa fictícia para o seu grupo. Com a idéia do produto pronta, organize a sua equipe de trabalho para realizar uma pesquisa de campo de 10 perguntas no objetivo de questionar as pessoas se esse produto seria útil ou não. Procure saber qual será a vantagem de se obter o produto idealizado. Valide a padronização e formatação de sua pesquisa com o professor.
R. O nosso produto será um Ejetor a Vapor para Diluição de Mel, conforme Croqui abaixo.
Enviaremos este Equipamento para fabricação na Caldeiraria e Fundição Ltda.
1 - A fabricação deste produto será destinada, para qual setor.
R. Sucroalcooleiro.
2 – Qual a aplicação o Ejetor.
R. Ele será aplicado na fabricação de açúcar.
3 – Qual a principal função do Ejetor.
R. O controle da diluição de mel a um Brix constante, bem como o controle da Temperatura deste mel.
4 – Por que devemos controlar o Brix do Mel.
R. Um Brix constante do mel ajuda consideravelmente na obtenção de maior uniformidade nos grãos de açúcar devido ao fato de não termos as variações indesejáveis do Brix de tal mel na alimentação dos Tachos de Açúcar.
5 – Qual seria o ganho com este controle.
R. Quando alimentamos um Tacho de Açúcar com mel, tendo este Brix constante otimizamos o tempo de cozimento e uma maior extração (queda de pureza) do mel final e redução no consumo de vapor.
6 – Qual mel será diluído.
R. O mel que retorna da Turbinas de Açúcar que vêm contaminados com pequenos cristais que se quebram e passam pelos cestos de tais turbinas sendo indesejáveis, principalmente nos Tachos de cristalização onde a quantidade e a qualidade dos novos cristais são controladas.
7 – Como é feito a diluição de mel.
R. Através da injeção de vapor e água quente ao mel, controlando a temperatura deste mel.
8 – Como será realizado este controle.
R. Através da Automação Industrial realizando a medição da densidade através de um transmissor de nível e da temperatura através de um Pt100.
9 – Como será realizado o controle de injeção de vapor e água quente.
R. Os sinais de densidade e de Temperatura do mel são enviados ao aparelho
...