CARTÃO DE FORMAÇÃO INDIVIDUAL
Seminário: CARTÃO DE FORMAÇÃO INDIVIDUAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Karen145 • 3/11/2014 • Seminário • 473 Palavras (2 Páginas) • 149 Visualizações
MAPEAMENTO DE APRENDIZAGEM INDIVIDUAL
O João devido ao seu comportamento irregular não consegue assimilar os conteúdos achando que ele é sempre o que tem razão.
A Ana com seu jeito tímido e carente não permitindo a aproximação da professora apresenta dificuldade em algumas matérias.
O Rodrigo por ser repetente e estar com uma turma menor do que ele na idade se sente inferior e interferindo bastante no seu processo de aprendizagem.
Podemos concluir que não temos nenhum apoio familiar nesses casos citados acima, com isso a escola tente a criar o projeto de Terapia Assistida por Animais para ajudar nossos alunos.
IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO
Para começar nosso projeto escolar da Terapia Assistida por Animais, foi escolhido o “cachorro”, pois é um animal de influência motivadora que melhora a qualidade do tratamento, é um estimulo multissensorial que chama atenção dos alunos, a sua presença tem como finalidade torná-los mais cooperantes e, a médios prazos, a generalização dos comportamentos gerados à vida cotidiana. A excitação positiva motivada pela presença do animal provoca a expressão e a capacidade de comunicação, ajudam a aumentar a concentração. As visitas dos animais ajudam a aliviar o sentimento do medo, do desespero, da solidão.
As crianças com problemas de aprendizagem e distúrbios emocionais se beneficiam com a presença dos cães, tornando-se mais reativas otimistas, comunicativas e responsáveis, além de demonstrarem mais compaixão.
O projeto será proposto da seguinte forma, iremos conversar com os alunos e apresentar a nova mascote da turma, todos iram interagir com o cão/cadela e terá dias específicos pra ir à escola, porém iremos dar mais responsabilidades para o João, a Ana e o Rodrigo, terão que alimentá-lo, dar água e limpar as necessidades do cão. Nosso novo amiguinho irá para escola somente três vezes na semana sendo dividida da seguinte forma:
• Segunda-feira João será o responsável por cuidar da nossa mascote;
• Quarta-feira Ana cuidará da mascote;
• Sexta-feira Rodrigo cuidará da mascote.
A turma em si poderá brincar passar a mão mais daremos as responsabilidades principais paras os nossos alunos com problemas comportamentais e de aprendizado dessa forma estaremos trabalhando com suas autoestimas e estimulando ao comprometimento e na capacidade de se concentrar.
OBJETIVO GERAL:
• Proporcionar o contato dos alunos com os cães;
• Promover a aprendizagem, estimulando o desenvolvimento psicomotor e psicossocial do sujeito, tratando-lhe as perturbações de comportamento.
OBJETIVO ESPECÍFICO:
• Observar o comportamento dos alunos;
• Avaliar o trabalho proposto;
• Promover a integração social e interação social dos alunos.
Esperamos que os nossos alunos ao término do projeto consiga diminuir a ansiedade, aumente sua autoestima, memória e atenção. Que sua concentração
...