CIRCUITO SERIAL
Tese: CIRCUITO SERIAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: IagoCapela • 1/6/2014 • Tese • 700 Palavras (3 Páginas) • 263 Visualizações
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO SILVA GAMA
FÍSICA
CIRCUITO EM SÉRIE
NOMES: Alice Machado, Alisson Soares, Anderson Soria, Emerson Barcelos, Francielle Miranda, Iago Capela, Jéssica Flores, João Vitor Rodrigues, Marina Lopes, Matheus Oliveira, Pamela Ramson, Richard Jardim e Lyhai Lima.
NÚMEROS: 03, 05, 06, 08, 09, 14, 15, 16, 19, 20, 21, 22, 26.
TURMA: 231
CIRCUITO EM SÉRIE
Circuitos em série: Em circuitos em série, os resistores são ligados entre si em uma linha entre as duas extremidades da fonte de energia. A corrente flui através de cada resistor, um após o outro, pois não tem outros caminhos para fluir. Cada resistor reduz a quantidade de corrente conforme esta passa através do circuito, portanto a quantidade de corrente do circuito é muito menor do que em um circuito que tem um único resistor.
Qual a diferença entre os circuitos em paralelo e em série? - Os circuitos paralelos diferem dos circuitos em série de duas maneiras principais. O primeiro termo mencionado tem mais vias no seu sistema de circuitos, e algumas de suas partes são alinhadas de forma diferente do que em um arranjo em série; esse alinhamento afeta a quantidade de corrente que flui através do circuito.
Estrutura básica do circuito: Os circuitos mais simples consistem de uma fonte de energia, como em uma bateria, e de um condutor, como cobre ou fio de prata. Cada extremidade do condutor é ligada a um dos terminais da bateria. Quando o circuito está ativo, os elétrons fluem livremente através do circuito.
As desvantagens de circuitos em série: Um circuito elétrico necessita, no mínimo, de uma fonte de energia e um dispositivo elétrico para que a eletricidade possa percorrer o circuito. Se há apenas um dispositivo elétrico no circuito, ele é considerado um circuito simples. Dois ou mais dispositivos ou fontes ligados em um circuito geram circuitos paralelos ou em série. Os dois modos de ligação têm vantagens e desvantagens, mas a ligação em paralelo é um pouco mais vantajosa.
Circuito queimado: Em um circuito em série, os dispositivos são ligados de forma que a eletricidade passe de um dispositivo a outro até passar por todos eles e retornar à fonte. Há apenas um caminho de passagem para a corrente. Se forem ligadas várias luzes em série e uma deles queimar, todas as demais vão apagar, então, até encontrar a luz queimada não há como acender as outras. Isso ocorre porque o filamento queimado da lâmpada rompe o circuito, impedindo que a eletricidade passe por ele.
Resistência: Cada dispositivo ligado no circuito e até o próprio fio que os liga cria uma resistência que reduz a voltagem que chega a cada dispositivo em um arranjo em série. Por exemplo, se sua fonte de energia gera 12 volts e você liga quatro lâmpadas de 12 volts cada, em série, a voltagem que vai passar por cada uma delas será de 3 volts. O resultado é que cada luz vai iluminar apenas 25% do que iluminaria se estivesse ligada sozinha na fonte.
Voltagem: Ligar baterias em série
...