COMO A TECNOLOGIA INFLUÊCIA NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS
Trabalho Escolar: COMO A TECNOLOGIA INFLUÊCIA NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: carollinavargas • 3/5/2014 • 1.287 Palavras (6 Páginas) • 386 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
TEMA: COMO A TECNOLOGIA INFLUÊNCIA NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS.
SÃO PAULO
2013
COMO A TECNOLOGIA INFLUÊCIA NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS
Trabalho de conclusão de curso apresentado ao
Curso de Administração de Empresas do instituto de ciências Sociais e
Comunicação Universidade Paulista – UNIP, como requisito parcial para
a obtenção do título de bacharel em Administração de Empresas.
Orientador: Caio Ferrari
SÃO PAULO – SP
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO..........................................................................................................4
Problema: Controle de Entrada/Saída/Venda
Objetivo: Atuar nas falhas do processo com finalidade de obtenção de lucro e otimização do tempo.
Geral: Abordar causas relacionadas e pontuar métodos de melhoria
Específico: Causa, Solução, lucro e otimização de tempo.
1 - Impacto das novas tecnologias nas empresas.................................5
1.1 - Nível de emprego..............................
1.2 - Estrutura organizacional..............................................
INTRODUÇÃO
Em princípio tecnologia se refere tanto ao modo de execução de tarefas, ofícios, artes, quanto às ferramentas, máquinas e outros equipamentos empregados no processo de trabalho humano. Neste contexto podemos colocar o desenvolvimento tecnológico como decorrente do esforço humano na procura de minimizar seu esforço, e de aperfeiçoar o produto de seu trabalho, o progresso técnico apresenta pelo menos três metas básicas:
• A redução do esforço de trabalho
• O aumento da produtividade, ou seja, a obtenção de mais produtos com igual ou menor quantidade de trabalho
• Melhoria da qualidade do produto.
Em qualquer das metas citadas é evidente não só a forte vinculação entre a tecnologia e trabalho, aparecendo a primeira como determinante do modo de execução e organização do segundo, mas também o objetivo de melhorar a eficácia da empresa.
O objetivo desse trabalho é examinar até que ponto a tecnologia é fator explicativo tanto para o crescimento das empresas quanto para determinar a estrutura e eficácia das empresas. Começamos a identificar as inovações tecnológicas e mudanças estruturais dentro das empresas.
Problema:
A empresa possui um sistema deficiente de entrada, saída e controle de estoque dos produtos comercializados.
No sistema atual existem todas as peças produzidas pela empresa, porém, não conta com a especificação detalhada de cada peça. Por exemplo: existe uma mesma definição para três códigos diferentes, sendo que cada um deles possui algum detalhe que os diferencia.
Controle de Estoque/Entrada/Saída
Muitas empresas têm dificuldade em gerir seus estoques. Não cadastram produtos, código, valor agregado, valor comercial, estoque, entre outros fatores que atrapalham no desenvolvimento e relacionamento com o mercado.
O objetivo principal desse estudo é atuar nas falhas de processo com a finalidade de obtenção de lucro e aperfeiçoar o tempo empregado nas atividades.
Toda companhia comercial deve ter como foco principal o controle dos ativos da empresa. Isso também se aplica para organizações que não trabalham com estoque e utilizam o sistema Just in time. Tal gestão é necessária para o controle da produção, estoque e pedidos.
O estoque representa todo o custo da mercadoria. Ou seja, é uma conta que registra os bens adquiridos para serem revendidos ou transformados.
Com fundamentação em controle o passo inicial é registrar toda entrada de material. Sendo materiais de venda, consumo e transformáveis.
A tecnologia empregada para manter tais controles é essencial para manter a organização alinhada em todos os processos do estoque.
Controle Entrada:
• Quantidade
• Valor
• Especificação
• Código
• Segmento
Muitas empresas do ramo comercial encontram essa dificuldade por falta de ferramentas e instrumentos que geram tais controles. É essencial para uma empresa comercial gerir seu estoque de forma organizada e moderna.
Uma empresa que consegue controlar seus estoques de forma alinhada com a saída/venda dos seus produtos consequentemente amplia sua margem de obtenção de lucro, não deixando de atender clientes e deixando de gerar estoques desnecessários.
Estoque de Segurança
O estoque de segurança é usado para prevenir possíveis faltas devido a:
• Flutuações de vendas
• Frequência de reposição
• Nível de atendimento
• Atrasos de fornecimento
...