Cafeteira Digital
Artigos Científicos: Cafeteira Digital. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 21/6/2014 • 466 Palavras (2 Páginas) • 899 Visualizações
Cafeteira Digital
A) TIPO DO PRODUTO: Cafeteira com sistema de reconhecimento via impressão digital, fazendo o café do jeito que você gosta.
B) GERAÇÃO DO CONCEITO: A principal ideia para a produção da cafeteira digital, surgiu a partir das exigências tecnológicas que vem surgindo dos consumidores. O objetivo oferecido é se destacar em inovação e tecnologia, sendo uma cafeteira inteligente. A cafeteira digital, terá como principais benefícios, trazer praticidade no dia-a-dia dos consumidores, pois devido a correria, não só no trabalho, como em casa, não consegue fazer, aquele delicioso café, do jeito que gosta. Já pensou em fazer o seu café com apenas um toque? Pois é, a cafeteira digital tem uma configuração inteligente a partir da primeira utilização, você Cria um “Perfil de Usuario”, com todas as suas preferências- fraco ou forte,quente ou frio, quantidade de leite, assim como café simples, cappuccino e achocolatado. E o melhor, ela possui um sistema auto-limpante, facilitando a vida dos consumidores.
C) TRIAGEM DO CONCEITO:
VIABILIDADE
Marketing: Com certeza, além de ter um mercado bem abrangente, é um produto que trará curiosidade dos consumidores.
Produção: Sim. Pois já possuímos, 5 máquinas próprias para a produção,além de ter funcionários capacitados e treinados, para o manuseio das máquinas. E vamos contar com mais uma equipe de funcionários, para auxiliar na demanda da fabricação.
Finanças: Sim. A empresa conta com um capital próprio, especialmente para lançamentos de novos produtos.
ACEITABILIDADE
Marketing: Podemos ter uma boa parte do mercado. Por ser um produto tecnológico e inovador, se destacando-se de produtos já existentes.
Produção: A produção será atravez de um turno, até o lançamento do produto no mercado, após o lançamento a empresa irá aguardar se realmente o produto teve uma aceitação do consumidor e conforme a demanda aumentar os turnos, aumentando a produção.
Finanças: Esperamos ter um retorno significativo no lançamento, atingindo o valor necessário para custear os custos gastos na fabricação e trazer lucros.
VULNERABILIDADE
Marketing: Estamos apostando em ter um risco mínimo, pois é um produto inovador, fácil aceitação dos consumidores.
Produção: Não corremos riscos, pois nossos funcionários são treinados e capacitados, antes de começar a fabricar um novo produto.
Finanças: Um valor baixo, pois o custo de investimento não foi alto.
D) PROJETO PRELIMINAR:
Lista de Materiais:
Alça do porta Filtro
Porta filtro
Sistema corta pingo
Colher dosadora
Tampa da Jarra
Cabo da Jarra
Plugue
Cordão Elétrico
Tampa do reservatório de água
Reservatório de água
Display
Gabinete Frontal
Botões de controle
Placa de aquecimento.
E) MÉTODO DE TAGUCHI: com essa técnica, iremos testar a robustez do produto, se realmente é um produto de boa qualidade e se no decorrer de uso, sofre alguma alteraçã
o no seu desempenho. Deixando claro aos consumidores a sua qualidade.
F) PROTÓTIPO VIRTUAL: onde o cliente ficará mais próximo da produção do produto, onde iremos mostrar a forma que ele é produzido, assim iremos identificar se da forma que estamos fabricando esta agradando nossos consumidores e uma forma de melhorar nosso produto, conforme nossos clientes necessitam.
...