Café
Trabalho Escolar: Café. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jpcljean • 14/3/2015 • 852 Palavras (4 Páginas) • 210 Visualizações
Atps Etapa 1
As fazendas O’Coffee contam com Agricultura de precisão e fertirrigacao, permitindo assim a economia de mão de obra, tratores e óleo diesel e uso racional de fertilizantes, pois 60% da colheita é mecanizada, e 40% é feita manualmente. As fazendas produzem 20 tipos de cafés, cuja nomenclatura é de pedras preciosas Brasileiras, afinal a empresa é composta por 6 fazendas diferentes cada uma com a sua característica, com seu clima, altitude e topografia possibilitando a produção não apenas de um único café, mais sim de vários, pois possuem uma infraestrutura para o preparo de cafés naturais, descascados, despolpados, desmucilados, blends, nano e micro lotes e ainda cafés com perfis de sabor customizados, para agradar a todos os paladares.
A empresa O’ Coffee hoje é dia é conhecida mundialmente, pois é responsável por 80% da exportação de café do Brasil, principalmente em forma de grão verde, para 12 países: Alemanha, Austrália, Canadá, China, Coréia, Dubai, Dinamarca, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália e Japão, os cafés são fornecidos para as torrefações estrangeiras focadas em qualidade e também para a empresa torrefadora DallisCoffee que pertence ao grupo e fica localizada em Nova York, nos EUA. O restante da produção (20%) uma parte é destinada a marca Octavio Café- Cafés Especiais, como produto acabado, torrado e torrado e moído, e a outra são fornecidas para outras marcas do grupo:DallisCoffee e Dom Café. Esse tipo de café engloba vários pontos o primeiro é a qualidade, que é preciso ter uma pontuação acima de 80 pontos na escala SCAA (Associação Americana de Cafés Especiais) para ser reconhecido como especial.
Para a empresa O’ Coffee o ano de 2012 foi um estouro, a maior produção dos últimos tempos, mais em 2013 teve uma queda de 25% na produção, devido a fatores climáticos e econômicos, e agora em 2014 as noticias não são nada boas, mas a empresa informou que mesmo com uma safra menor devido às condições climáticas, ocorridas no começo do ano, com uma chuva de granizo que atingiu 80 hectares, gerando uma perda de 10% da produção, com forte estiagem e com altas temperaturas, é esperado um aumento de 15% neste ano..
A exportação de cafés especiais do Brasil para outros países ainda está em fase de expansão, pois os consumidores estão criando gosto, e a procura tem crescido cada vez mais como mostra o Quadro2.
O grão de café verde é exportado por em media (2013) US$199,12, como notamos no quadro abaixo de 2012 para 2013 teve uma pequena diferença, em 2013 se produziu MAIS, mas por conta de fatores climáticos o valor da saca 60kg estava 138,95já em 2012 se produziu MENOS mais e o valor da saca estava 213.88, e em 2014 segundo o levantamento da Secretaria de Comercio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e O queridinho mundial, como o café tradicional é conhecido, hoje é consumido, e esta presente no café da manhã der 95% da população brasileira acima de 15 anos, chegando a consumir anualmente 20 milhões de sacas, que corresponde a 173 bilhões de xícaras. Esse aumento no consumo vem ocorrendo com decorrer dos anos, pois o café deixou de ser apenas aquele “cafezinho preto” do “café da manhã” e passou a ser complementado com outros ingredientes
...