TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calcúlos Estátisticos

Trabalho Universitário: Calcúlos Estátisticos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

Estatística

Os estudos estatísticos estão relacionados às situações que envolvem planejamentos, coleta de dados, organização de informações, análise das informações coletadas, interpretação e divulgação de forma clara e objetiva. Os métodos de pesquisa nacionais podem ser classificados de duas formas: pesquisas de opinião ou pesquisas de mercado. Nas pesquisas de opinião, o objetivo principal é colher informações sobre determinando assunto com base em entrevistas pessoais. As pesquisas de mercado são realizadas através da análise de mercado sobre determinado produto.

A coleta, a organização, a descrição dos dados, o cálculo e a interpretação de coeficientes pertencem à Estatística Descritiva, enquanto a análise e a interpretação dos dados, associados a uma margem de incerteza, ficam a cargo da Estatística Indutiva ou Inferencial, também chamada como a medida da incerteza ou métodos que se fundamentam na teoria da probabilidade.

A utilização de tabelas e gráficos são frequentes na Estatística. As tabelas servem para organizar e tabular os dados, já os gráficos transmitem as informações com clareza e transparência, contribuindo para uma leitura objetiva.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é uma instituição ligada ao Ministério do Planejamento responsável pelos trabalhos estatísticos no país.

Atualmente, a Estatística está presente nos diversos ramos da sociedade, sempre visando melhorar a qualidade de vida, levantando dados informativos sobre as condições de segurança, saúde, socioculturais e política.

Veículos da Volkswagen têm os melhores índices de satisfação de clientes, segundo a consultoria J.D. Power

• Voyage obteve 740 pontos e venceu a categoria “compacto de entrada”

• Polo conquistou 777 pontos e foi o 1º colocado entre os “compactos superiores"

• É a segunda vez que a Volkswagen conquista o prêmio em duas categorias

A Volkswagen do Brasil conquistou duas categorias no ranking da consultoria J.D. Power do Brasil, que mede a satisfação dos clientes com os automóveis com até três anos de uso. O Voyage obteve o melhor índice de satisfação na categoria “compacto de entrada” e o Polo foi o melhor classificado entre os “compactos superiores”. O Voyage registrou 740 pontos (de um total de 1.000 possíveis) e o Polo teve 777 pontos.

“As conquistas do Voyage e do Polo são mais um importante reconhecimento ao trabalho que a Volkswagen vem realizando no sentido de aprimorar constantemente a qualidade de seus produtos. A qualidade é uma das premissas no desenvolvimento dos veículos da marca. Saber que os clientes estão satisfeitos com esse fator é um incentivo para não só manter, mas melhorarmos ainda mais esse índice no futuro”, analisa Maarten Hermans, gerente de Qualidade Assegurada da Volkswagen do Brasil.

É a segunda vez que a Volkswagen conquista duas categorias no VOSS -- Vehicle Ownership Satisfaction Study. O levantamento avalia a satisfação de proprietários em quatro fatores: custo de propriedade (consumo de combustível, valor do seguro e custo de manutenção/conserto), experiência pós-venda, design e desempenho (como conforto e recursos) e qualidade e confiabilidade do veículo.

A J.D. Power é uma empresa global de serviços de informação de marketing. O estudo de 2013 baseia-se na avaliação de 8.387 entrevistas online, realizadas com proprietários de veículos novos no Brasil, entre 12 e 36 meses de propriedade. O VOSS 2013 foi realizado entre abril e junho de 2013 e incluiu 73 modelos de veículos, quase o dobro de modelos do primeiro estudo VOSS realizado no Brasil em 2011.

...

Baixar como  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »